17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Caravana da Saúde do Estado atende esta semana em Amambai

2015-04-26 17:20:00

Vilson Nascimento

Amambai recebe esta semana, um braço da “Caravana da Saúde”, programa criado pelo Governo do Estado com o objetivo de auxiliar os municípios do interior de Mato Grosso do Sul no atendimento especializado à população na área de saúde.

Segundo o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, o lançamento oficial do programa em Amambai está previsto para acontecer às 9h da manhã desta quinta-feira, dia 30 de abril, em frente ao Hospital Regional (HR) com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

De acordo com o secretário municipal de saúde local, Sérgio Perius, os atendimentos em Amambai, que acontecerão por meio do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), vão beneficiar 61 pessoas que aguardam por cirurgia na regulação.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, durante os cinco dias de atendimento do braço da Caravana da Saúde em Amambai serão 21 cirurgias eletivas que acontecerão nos dias 30 de abril e 1 de maio e mais 39 cirurgias na área ortopédica, que acontecerão nos dias, 2, 3 e 4 de maio.

As cirurgias eletivas serão realizadas pela equipe coordenada pelo médico, Dr. Jeferson Baggio e as cirurgias ortopédicas pelo atual vice-prefeito de Amambai, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Luiz Bandeira e sua equipe.

Segundo o secretário de saúde, Sérgio Perius, durante a atuação da Caravana da Saúde na região, também serão atendidos pacientes de Amambai que aguardam na fila por cirurgia oftalmológica, porém o atendimento nessa área acontecerá na cidade de Ponta Porã, onde será instalada a central da Caravana.

“Vamos transportar nossos pacientes daqui de Amambai para Ponta Porã para receber o atendimento especializado nessa área”, informou o secretário de saúde.

Caravana da Saúde em Amambai é conquista

A extensão de um braço da Caravana da Saúde para atender a população de Amambai e dos municípios integrantes do Conisul, cujo pólo de atendimento é na “Cidade Crepúsculo” foi uma conquista do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, que também é presidente do Conisul, dos vereadores locais e do próprio Consórcio de municípios, que fizeram gestão junto a Secretaria de Estado da Saúde e ao governador.

Nesse domingo, dia 26 de abril, o prefeito Sérgio e o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Jaime Bambil, mantiveram contato com o governador Reinado Azambuja durante evento realizado em Laguna Carapã.

Na ocasião Sérgio Barbosa e Jaime Bambil agradeceram ao governador por estender um braço da Caravana da Saúde, que em Ponta Porã tem por meta atender 4,5 mil pessoas, para Amambai, fizeram novas reivindicações em várias áreas e confirmaram a vinda de Reinaldo Azambuja a Amambai nesta quinta-feira, dia 30.

Essa será a primeira visita de Reinaldo Azambuja ao município de Amambai desde que assumiu o Governo do Estado, no dia 1 de janeiro deste ano.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete