12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Associação Comercial empossa nova diretoria em Amambai

2015-04-25 17:35:00

Vilson Nascimento

Uma cerimônia realizada na noite dessa sexta-feira, dia 24 de abril, no Clube Milionários, marcou a posse da nova diretoria da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) que comandará os trabalhos frente à entidade durante o triênio 2015/2017.

O ato solene contou com a presença de diretores, empresários afiliados à ACIA e de autoridades do município, entre elas o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, que já foi presidente da entidade, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Jaime Bambil Marques e o vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético”.

Tomou posse para mais um mandato como presidente da entidade, o empresário Azor Cleodemar de Assis, que é proprietário da loja de móveis, Pantanal Móveis, que foi reeleito presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai no dia 20 de março, em eleição disputada com chapa única.

Durante o cerimonial autoridades que compuseram a mesa fizeram uso da palavra e a direção da ACIA apresentou um slide mostrando um pouco da história da Associação Comercial em Amambai desde a sua fundação.

Também durante o cerimonial, que contou com a presença de vários ex-presidentes da entidade, entre eles Carlos Alberto Signori, o “Chico do Ki-Carne”, Aral Moreira Maciel, o professor Matheus Selhorst, seu filho, Rodrigo Selhorst e o Wesley Nogueira de Lima, o “Lelo”, foram destacadas as ações realizadas anualmente pela ACIA visando fortalecer o comércio local e fomentar a geração de emprego e renda no município, entre elas cursos, palestras e promoções como as promoções do Dia das Mães, Dia dos Pais e natalina no final do ano, por exemplo.

Presidente da FAEMS empossou presidente

A posse de Azor Assis e conseqüentemente sua nova diretoria para dirigir as ações da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA) no biênio 2015/2017 foi homologada pelo presidente da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Junior, que veio à Amambai exclusivamente para o ato.

Em seu pronunciamento Alfredo, que também é presidente da Associação Comercial de Corumbá, destacou a organização da ACIA e desejou sorte ao presidente Azor em seu segundo mandato e a toda sua diretoria.

Alfredo Zamlutti também ressaltou a importância das associações comerciais para o desenvolvimento dos municípios e para a economia estadual.

“Hoje temos associação comercial em 59 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Nossa meta frente à FAEMS é encerrar nossa gestão com cem por cento dos municípios do Estado cobertos por associações comerciais”, disse o presidente.

Veja o pronunciamento de Azor Assis durante a cerimônia de posse:

Além das autoridades já citadas, acompanharam a posse da nova diretoria da ACIA na noite dessa sexta-feira em Amambai, o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Amambai, major Josafá Dominoni, o sub-comandante do Corpo de Bombeiros em Amambai, primeiro sargento Wilson Vicente Ferreira, o secretário de indústria e comércio da Prefeitura de Amambai, José Luis Karasek, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto da Luz e o presidente do SICOBAI (Sindicato do Comércio Varejista de Amambai), Marlos Signori.

Veja a diretoria da ACIA para o triênio 2015/2017:

PRESIDENTE – AZOR CLEODEMAR DE ASSIS (PANTANAL MÒVEIS)

VICE-PRESIDENTE – JULIANO MORESCHI SOARES(D’STAK COSMÉTICOS)

1º SECRETARIO – WESLEY NOGUEIRA DE LIMA (BARONESA)

2º SECRETARIO – RODRIGO SELHORST (SUPRIMAIS)

1º TESOUREIRO – RONALDO JOSÉ MAYR(GRAFICA DESTAQUE)

2º TESOUREIRO – JANETE MORAES OBAL(PAX PRIMAVERA)

CONSELHO FISCAL

ALCIDES GOMES MOREIRA SOBRINHO (SEMENTES MOREIRA)

CLÉSIO DAMASCENO RIBEIRO (JORNAL A GAZETA)

ADILSO DA LUZ MORAES(MERCADO AMIZADE)

SUPLENTE

CLEMENTE MARTINS JUNIOR(JUNIOR AUTOMÓVEIS)

JAQUELINE BARALDI CALIXTO(POSTO SÃO MARCOS)

CONSELHO DELIBERATIVO

JOSÉ CLAUDIR DE OLIVEIRA(AURIUM JÓIAS)

PAULO ROBERTO DUTRA(SUPERMERCADO DUTRA)

ALCIBES RIBAS DE ARAUJO (DESPACHANTE SATELITE)

SUPLENTE

IVANILDA TAVARES CALIXTO(CALÇADOS SÃO MARCOS)CARLOS ALBERTO SIGNORI (SUPERMERCADO KI CARNE) 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete