19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Carlinhos quer reunião para ouvir prioridade das Vilas.

2015-04-23 16:25:00

O ser humano, ao longo dos séculos aprendeu a viver em comunidade, desde os primeiros desenhos esculpidos na pedra é possível observar essa prática, a união de todos para um bem comum, assim surgiram os povoados, as vilas, as cidades.

Quanto maior uma cidade, mais dividida em setores, assim, os administradores podem traçar seus planos de ação de forma mais eficiente, em grandes capitais chegam a se utilizar dos pontos cardeais, em São Paulo, Zona Norte por ex.

Nas cidades menores temos as vilas ou bairros, no qual o Poder Público direciona suas ações, os moradores de determinada vila conhecem os seus problemas e através de suas associações se fazem representar perante os entes governamentais e a sociedade em geral.

Se a vila tem uma diretoria mais ativa, existe forte tendência de que a Associação funcione bem, na busca por benfeitorias que possam trazer melhoria de vida aos que ali residem.

Prova disso é a manutenção e conservação de uma Associação de Moradores, se existe um comprometimento da diretoria e moradores, a Associação esta sempre bem cuidada, um espaço sempre pronto a atender os moradores, infelizmente, as vezes vemos um quadro bem diferente.

Os poderes constituídos tem o dever de atender e promover ações no sentido de que haja progresso naquela localidade. Por iniciativa do vereador Carlinhos (PPS) na sessão do legislativo no último dia 22, o parlamentar solicitou ao Prefeito Sérgio Barbosa para que estude a possibilidade de reunir todos os Presidentes das Associações de Moradores, para que juntos possam estar discutindo a prioridade de cada bairro e ao mesmo tempo ouvir os pedidos de cada Presidente.

Segundo o vereador, é necessário que haja uma maior aproximação entre o executivo, o legislativo e as Associações de Moradores, para que de forma organizada, possa ser discutida qual a prioridade que mais atende os moradores de determinada região.

Carlinhos disse ter confiança que o prefeito Sérgio estará nesses últimos anos de governo realizando um trabalho diferenciado junto as Associações de Moradores, mas espera também a colaboração das Associações para que procurem preservar as benfeitorias que forem ali construídas.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete