21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Membros do Conviver de Amambai recebem Ovos de Páscoa

2015-04-01 08:08:00

A Prefeitura de Amambai, através da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), mantém o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas Idosas, denominado Conviver.

Os membros do Conviver de Amambai receberam, nesta terça-feira (31), ovos de chocolate em comemoração à Páscoa, que será comemorada neste domingo (04).

De acordo com a coordenadora do Conviver de Amambai, Maria Salete Ribeiro, cerca de 200 ovos de chocolate cedidos pela Administração Municipal foram distribuídos aos idosos, que participam dos encontros semanais do grupo, que acontecem no Centro de Eventos da Prefeitura.

“Centenas de ovos de chocolate foram entregues aos membros do grupo. Nós acreditamos que comemorações como esta e momentos de interação entre os idosos sejam muito importantes para o fortalecimento de vínculos e no desenvolvimento da autonomia e sociabilidade do indivíduo. Por isso, periodicamente realizamos confraternizações, confraternizações e atividades de lazer que possibilitam essa interação”, explica Maria Salete.

O Conviver

O projeto que existe no município há quase duas décadas, é destinado aos idosos e tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos objetivando promover, apoiar e executar ações que implementem a Política Nacional do Idoso.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Eronilde Saldanha, qualquer pessoa acima dos 55 anos pode participar das atividades. “Todos os idosos estão convidados a fazer parte do grupo, que é um ponto de encontro e confraternização entre as pessoas”, comenta.

A Prefeitura de Amambai informa ainda que disponibiliza ônibus para o transporte dos idosos até o Centro de Eventos. Os pontos de parada do ônibus são: Vila limeira (clube dos cabos), Posto Limeira, Capela são Vicente Palloti, Rodoviária, São Luiz Tintas, Móveis Gazin, Florai,Polícia Militar e Carretão. O horário de saída é as 12 horas e o de retorno, as 16 horas.

Demais informações, entre em contato no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), através do telefone (67) 3481-5004.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete