19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador cobra estacionamento de motocicletas em Amambai

2015-03-24 22:18:00

Vilson Nascimento

Em atenção a reclamações de vários comerciantes e usuários das vias públicas da cidade, o presidente da Câmara, vereador Jaime Bambil (PTdoB), vem reforçando junto a Prefeitura e ao Detrat (Departamento de Trânsito e Transportes) local, cobranças em relação a implantação de estacionamentos exclusivos para motocicletas, em Amambai.

Segundo o vereador o fluxo diário de veículos cresceu muito em Amambai nos últimos anos, com isso aumentou também a demanda por vagas de estacionamentos, principalmente no centro comercial da cidade.

“Após receber diversas reclamações nesse sentido de comerciantes e os próprios usuários de nossas vias públicas em relação a dificuldade de se estacionar por conta das motocicletas, passamos a observar que, de fato, as motos, apesar de serem veículos pequenos, acabam tomando espaço onde seria possível estacionar até dois veículos de passeio. Tendo um local próprio, sinalizado e adequado para estacionar, os condutores dessas motocicletas que também pagam seus IPVAs e tem todo o direito de usufruir das ruas e dos estacionamentos, terão um local adequado para deixarem seus veículos sem atrapalhar o estacionamento dos carros e inclusive com total segurança, já que como está atualmente o motociclista corre o risco de ter sua moto danificada por carros durante eventuais manobras como já ocorreu aqui em nossa cidade”, ressalta Jaime Bambil.

De acordo com o Departamento de Trânsito e Transporte (Detrat) da Prefeitura de Amambai, a administração municipal já licitou placas de sinalização e também contratou uma empresa terceirizada para realizar a adequação de toda a sinalização vertical e horizontal, principalmente no centro comercial da cidade.

De acordo com o Departamento, também serão implantados estacionamentos exclusivos para idosos e cadeirantes em determinados pontos do canteiro central da Avenida Pedro Manvailler.

Em relação a regulamentação de estacionamentos exclusivos para motocicletas, o Detrat ainda não informou se está dentro da programação de reestruturação do trânsito na cidade, porém, diante da intervenção de Jaime Bambil, as expectativas são que o problema seja resolvido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete