27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Coordenador do Governo se reúne com legislativo de Amambai

2015-03-23 16:39:00

O coordenador Regional do Governo do Estado para o Cone Sul, Dirceu Betoni, esteve nesta segunda-feira, 23,reunido com os vereadores de Amambai para uma breve reunião sobre o relacionamento entre os poderes.

Betoni disse que esta credenciado pelo Governado Reinaldo Azambuja de estar sendo a ponte entre o Legislativo dos municípios e o Governo do Estado, falou que o Governo quer ouvir os vereadores, pois são estes que estão em contato direto com a população, lembrou que durante a campanha a governador buscou aliança com uma grande maioria de parlamentares  em todo o Estado, destacando essa parceria de sucesso.

Segundo Betoni,nas palavras do Governador  o nosso estado foi por muitos anos apenas um corredor onde os investidores de outras regiões apenas passavam, queremos mudar isso, vamos trocar benefícios fiscais por empregos, destacou que os vereadores são os que tem contato direto com as pessoas, são eles muitas vezes que conhecem e sabem onde estão os empresários que querem trazer seus investimentos, que eles sejam conduzidos ao governo para uma parceria que possa trazer desenvolvimento ao município.

Betoni disse que o governador quer ouvir e saber o que esta acontecendo em cada Município do Estado, não só as coisas boas, também aquelas ruins e que necessitam ser ditas.

Dentre os assuntos tratados, Betoni disse que o Governo esta fazendo um planejamento de trabalho para os 4 anos de sua gestão, são metas a serem estabelecidas e cumpridas com responsabilidade, aquilo que começarmos, vamos terminar.

Para Amambai, o Coordenador disse que os parlamentares juntamente ao Executivo Municipal devem em conjunto, elaborar uma lista com cinco prioridades de investimentos e encaminhar ao Governo do Estado, que estará analisando individualmente.

Na reunião foi levantado duas questões importantes e consideradas prioridades para o desenvolvimento do município, o Anel Viário e a pavimentação da rodovia Amambai /Juti (MS-289), Betoni antecipou que  o Anel viário é uma necessidade reivindicado ao longo de vários anos e  que Azambuja tem conhecimento, pelas informações que tem devera ser executado em duas etapas.

Dentro do panorama relatado aos vereadores, Betoni disse que um dos grandes entraves às obras são as questões burocráticas, os custos de projetos que consomem 10% dos investimentos, o Governo esta trabalhando nisso, buscar uma parceria com os Executivos municipais para que essa tramitação seja mais ágil, mais célere, e que o dinheiro público possa ser bem gasto e em obras que venhamde forma rápida beneficiar a população.

Algumas questões foram levantadas pelos vereadores, o vereador Luciney solicitou ao Coordenador que possa estar verificando junto ao Governo do Estado a questão da Poliesportiva que foi cedida ao município, mas esta impedida de receber recursos de emendas federaispela falta de documentação legal.

Betoni se comprometeu a estar se reunindo com o governador e marcando uma agenda conjunto para que os vereadores,que juntamente ao executivo, possam estar levando as cinco prioridades e demais reivindicações da comunidade.

Para o vereador Jaime Bambil, presidente da Câmara, esta é uma atitude louvável, temos um elo de ligação direto com o governador, que veio até nós para iniciarmos um dialogo que resultara em investimento que só tem a beneficiar a população, esperamos muito em breve estar na capital para juntos levarmos as reivindicações de nosso povo, concluiu.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete