14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Conversando com a reserva

2015-03-23 09:10:00

No dia 20 de março de 2015, foi realizado no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento Solon Ribeiro, um café da manhã para os Militares da Reserva vinculados a Unidade, que teve como principal o objetivo, valorizar os militares da “Reserva Proativa”.

Neste enfoque e seguindo a diretriz do Projeto “Conversando com a Reserva” do Exército Brasileiro, o Regimento Solon Ribeiro estreita os laços de camaradagem que unem integrantes da reserva remunerada, reformados e militares da ativa.

Desta maneira, o 17º RCMec expressa o seu respeito e admiração àqueles que nos legaram verdadeiros exemplos de profissionalismo, dedicação, dignidade, responsabilidade e verdadeiro amor ao 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, ao Exército Brasileiro ao Brasil.

Esta demonstração de amor à Pátria, pode ser observada nas imagens durante a realização da Formatura Geral, onde os militares da “Reserva Proativa” prestam a continência individual mesmo estando em trajes civis, exteriorizando assim profundo respeito ao mais importante símbolo nacional, a Bandeira Nacional.

Em consequência, o Exército Brasileiro estimula a realização dessa saudação em cerimônias militares pelos integrantes da reserva, posto que esse gesto pode ser visto como uma forma de cultuar tradições, bem como servir de exemplo para os mais jovens.

Na oportunidade, os militares da “Reserva Proativa” participaram de uma Solenidade Militar, conheceram a Viatura Guarani e realizaram uma visita ao aquartelamento.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete