14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Luciney pede informações sobre Campeonato “Vereador Anderson Manzano”

2015-03-02 21:11:00

O vereador Luciney Bampi, (PV), apresentou requerimento endereçado ao prefeito Sérgio Barbosa, para que o mesmo através da Secretaria competente informe a esta Casa, se existe previsão ou programação para realização do Campeonato de Futebol de Campo Amador “Vereador Anderson Mansano”, de acordo com a Lei Municipal nº 2.274/2011.

A referida Lei municipal, aprovada na legislatura anterior, foi sancionada pelo ex-prefeito Dirceu Lanzarine em novembro de 2011, no seu teor, o Art. 1º diz que:  Fica denominado de “Vereador Anderson Mansano”no âmbito do Município de Amambai, um Campeonato de Futebol de Campo Amador, que será realizado anualmente no mês de Abril.

Ainda no teor da Lei, a promoção e organização seria de atribuição especifica da Fundação de Esporte e Cultura – FUNDESC.

Para o vereador Luciney Bampi é importante que a administração possa estar pondo em prática uma Lei que foi aprovada na casa, e que assim, todo ano possamos homenagear nosso companheiro Anderson Manzano, vereador que faleceu no ano de 2011 vitima de grave enfermidade.

Para o vereador Valter Brito, que também assina junto o pedido o vereador Anderson sempre lutou pelo esporte em Amambai, Brito disse que há 18 anos o esporte em Amambai parou no tempo, o vereador disse dessa decadência e não existe investimentos.

Além dos investimentos, o vereador disse da falta de organização, onde todo ano são diferentes as atividades esportivas realizadas.

Para o vereador Anilson Prego, irmão do vereador Anderson, também tem percebido essas necessidades e  relembrou o Sr. Ernesto Landolf e Odilo Rossoni, incentivadores do esporte no passado.

Prego disse que existe um vazio no esporte em Amambai e tem percebido essa necessidade, comentou que tem sido cobrado pelos desportistas, falou que só é lembrado na época que foi feito e vai perdendo a força, essas atividades já não mais existem nos finais de semana.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete