15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Ação social atendeu moradores do Jardim Panorama

2015-03-02 09:41:00

Sérgio Santos

Desenvolvido no último sábado (28), no Jardim Panorama, o projeto ‘Um Dia de Rotary’ comemorou os 110 anos de fundação do Rotary Internacional e os 62 anos do Rotary Club de Amambai. As bases operacionais das atividades desenvolvidas com apoio da Prefeitura, Exército (17º Regimento de Cavalaria Mecanizado), Câmara de Vereadores, Interact, Rotaract Club, Associação Amambaiense de Miliares da Reserva (AMIR) e grupo de comunicação A Gazeta foram a escola municipal Professora Maria Bataglin Machado e o Posto de Saúde do bairro.

O prefeito Sérgio Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Bambil, e o comandante do 17º RC Mec, tenente-coronel Regis Rodrigues,prestigiaram a abertura do evento. Segundo o presidente do Rotary de Amambai, Walmir Ritter, o projeto reforça o compromisso da instituição com a promoção da qualidade de vida da comunidade. “O projeto é parte das importantes ações realizadas pelo Rotary”, avaliou.

“O Rotary tem uma missão muito importante em Amambai”, disse o prefeito Sérgio Barbosa. “As histórias da cidade e a do clube têm muito em comum”, comentou. Nos anos anteriores, as ações foram desenvolvidas na Vila Cristina (2013) e na Vila Nossa Senhora Aparecida (2014).

Durante todo o dia, a comunidade do bairro foi atendida com ações como mutirão de limpeza (recolhimento de entulho e lixo), repasse de informações sobre programas sociais, atendimentos médico-odontológicos, aferição de pressão arterial e de glicose, corte de cabelo, recreação, promoção de geração de renda e de trabalho e ações de conscientização sobre o combate à dengue.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete