13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai paga neste sábado salários de fevereiro

2015-02-27 17:10:00

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o salário dos funcionários públicos municipais referente ao mês de fevereiro será pago nesse sábado (28).

Apesar de Fevereiro ser um mês atípico, contendo apenas 28 dias e ter apresentado diversas dificuldades técnicas que devem ser levadas em consideração, como a queda de energia provocada pelo mau tempo, a lentidão do sistema de internet, que esteve inativo por um longo período e o recadastramento de novos servidores, como professores convocados e estagiários, o Secretário Municipal de Finanças, Williams Fernandes, comemora o resultado dos esforços realizados pelas equipes responsáveis pela elaboração da folha de pagamento municipal.

“Através do emprenho dos servidores ligados aos departamentos de Recursos Humanos, Contabilidade e Tesouraria, que se esforçaram trabalhando inclusive fora do horário de expediente, pudemos cumprir a solicitação do Prefeito Municipal, que era a de realizar o pagamento dentro do mês vigente”, explicou Williams Fernandes, salientando que o Prefeito Municipal prima pela valorização do Servidor.

Desde que assumiu a Prefeitura local, em janeiro de 2013, a atual Administração Municipal vem mantendo os salários do funcionalismo rigorosamente em dia, inclusive pagando a folha dentro do mês corrente, apesar da legislação permitir que os salários sejam pagos até o quinto dia útil do mês seguinte, ou seja, os salários de Fevereiro poderiam ser pagos até o dia 06 de Março, mas a Prefeitura Municipal optou por realizar o pagamento antecipado, como forma de valorização aos funcionários públicos.

Administração mantém salário dos servidores como prioridade

O Secretário salientou que apesar das dificuldades financeiras que o governo municipal encontrou nos primeiros meses de administração, o pagamento dos servidores sempre foi a prioridade absoluta para o Prefeito Sérgio Barbosa. Desde que assumiu, não houveram quaisquer atrasos, seja no pagamento da folha, ou no repasse dos valores previdenciários. No início do ano de 2013, a prefeitura tinha um saldo devedor de aproximadamente R$ 2 milhões de reais para com os servidores, no tocante ao pagamento de rescisões, 13º salário, férias e outros, herdados da administração anterior.

“Graças à uma gestão rígida no que se diz respeito às finanças municipais, de contenção de gastos exacerbados e total controle das despesas municipais, conseguimos retomar as rédeas, quitar as dívidas herdadas e garantir que o pagamento da folha salarial seja sempre efetuado antecipadamente, proporcionando maior comodidade e tranquilidade financeira para o servidor público”, disse o Secretário.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete