20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pequenos empresários de Amambai receberam palestra sobre tributação

2015-02-26 13:15:00

A Prefeitura de Amambai, em parceria com o Sebrae, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Geração de Emprego e Renda, com o apoio da Acia (Associação Comercial e Industrial de Amambai) trouxe para o Município a palestra intitulada “Tributação Namedida”, que contou com 30 participantes e aconteceu no dia 24 de fevereiro, no CCP (Centro de Capacitação Profissional).

A palestra, ministrada pelo contador e professor Sergio Almir Wachter, é voltada para o empresário de pequenos negócios e teve como objetivo instruir aos participantes sobre como avaliar a opção tributária ideal e identificar as opções mais vantajosas de tributação para o seu negócio, com vistas voltadas ao cumprimento das obrigações legais. Tal conhecimento, garantem os especialistas, pode ser a diferença crucial entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento.

Sergio Almir Wachter é especialista em Contabilidade Gerencial pela UFMS (1997), graduado em CIENCIAS CONTABEIS pelo Centro Universitário da Grande Dourados (1998) e graduação em CIENCIAS JURIDICAS E SOCIAIS pelo Centro Universitário da Grande Dourados (1992). Atualmente é professor universitário do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Atuando no ensino presencial e ensino na modalidade EAD (Ensino à Distância). Também atua na área da contabilidade como contador de empresas e escritório profissional. É sócio da empresa G10 Consultoria e Treinamento Corporativo Ltda, onde atua como consultor de serviços contábeis e financeiros na qualidade de prestador de serviços ao SEBRAE/MS.

Os assuntos abordados por ele, durante a palestra, foram: A importância social dos tributos, Tipos de opção tributária e Comparação de opção tributária, Parcelamento do Simples Nacional, e As obrigações do contador.

A funcionária da Acia, Sônia Mara Degani, esteve presente representando o Presidente da Associação, Azor de Assis e comentou sobre a importância da palestra para o comércio local. “Iniciativas como esta só vem a somar para o comércio local. É importante que o comerciante saiba como gerir seus negócios, contabilizar os custos e saber as melhores formas de se relacionar com a tributação do seu próprio negócio. Isso garante o sucesso das empresas”, avalia Sônia Mara.

A palestra teve duração de duas horas e foram emitidas declarações de participação aos presentes, conforme solicitado individualmente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete