21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PM e Bombeiros recebem “alunos” para reforçar efetivo em Amambai

2014-12-19 18:13:00

Vilson Nascimento

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar e o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, ambos com sede em Amambai, receberam reforços de efetivo para o policiamento ostensivo e trabalho de resgate no decorrer do final de ano em Amambai.

Todos os militares são alunos do curso de formação de policial militar, cuja conclusão será em julho do ano que vem (2015) e de bombeiros militar, que deverão ter formatura em abril do próximo ano.

Segundo o comandante da 3ª CIPM, major Josafá Dominoni, já estão atuando no policiamento juntamente com os policiais da tropa, dezoito alunos e nessa semana chegariam mais quinze novos futuros policiais militares para realizarem estágio e reforçar o efetivo.

De acordo com o comando da Polícia Militar local, os alunos, que apesar de estarem em curso de formação, tem autonomia de trabalho como qualquer policial, farão patrulhamento a pé pela região central da cidade abordando pessoas suspeitas, coibindo algazarras e atuando no controle do trânsito, bem como reforçarão o patrulhamento mecanizado, além de reforçar o policiamento preventivo na região da Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade.

Nessa vila os alunos PMs tem como ponto de apoio a própria Base da Polícia Militar montada na praça central do bairro, mas que estava desativada em virtude do efetivo reduzido na Companhia PM em Amambai.

Bombeiros

No Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai, que nos próximos dias mudará para 16º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros (SGB) e passará a ser independente, ou seja, deixará de ser subordinado ao Grupamento Bombeiros de Ponta Porã e passará a ser ligado direto ao CBI (Comando de Bombeiros do Interior) em Campo Grande, feito considerado um grande avanço para a unidade local, são cinco novos alunos.

Eles chegaram a Amambai na manhã dessa segunda-feira, 15 de dezembro e até o mês que vem (janeiro) farão estágio, auxiliando as guarnições do 2º Subgrupamento em ações de combate a incêndio, resgate e salvamento em Amambai e região.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete