21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura Municipal realiza reunião com moradores do Assentamento Guanabara

2014-12-18 16:25:00

A Prefeitura de Amambai realizou, nessa quarta-feira (17), reunião com lideranças e membros da comunidade do Assentamento Guanabara, localizado na área Rural do Município.

Com a presença do Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, representantes dos poderes executivo e legislativo Municipais, além de empresário no ramo da comunicação por internet, a reunião foi realizada na sede da Associação de Moradores local, com o intuito de debater assuntos referentes às necessidades e anseios encontrados pelos moradores.

Em pauta, estiveram assuntos como Educação, Saúde, infraestrutura, serviços de coleta de lixo, saneamento, obras referentes às estradas e pontes que dão acesso ao assentamento, bem como as de tráfego interno.

Todos os assuntos colocados em pauta foram debatidos entre as dezenas de moradores que se fizeram presentes na reunião.

As professoras que atuam no local falaram aos presentes sobre os projetos realizados pelos alunos, além de relatar sobre o ótimo desempenho apresentado por eles. “Os nossos alunos ficaram em primeiro lugar no ranking da Provinha Brasil, no âmbito Municipal. Isso mostra o quanto é investido na Educação do Campo e que ela se compara em qualidade à educação fornecida às crianças que residem na Cidade”, esclarece. “É com grande orgulho que comunicamos que um projeto elaborado dentro das nossas salas de aula será, em breve, transformado em livro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)”, informam as professoras Maria e Juliana, responsáveis pelos 27 alunos que cursam o Ensino Fundamental na Escola local.

Para a Secretária de Educação, Vera Lorensetti, os resultados apresentados pelos alunos locais são reflexo do esforço das profissionais que se desdobram em atender as necessidades dos alunos, juntamente com o esforço da Administração Municipal, que tem investido na capacitação e infraestrutura da Educação Rural.

Na oportunidade, Sergio Barbosa destacou ainda a importância em se criar uma área de recreação, esporte, lazer e convivência para a comunidade. “Nós nos comprometemos a proporcionar este espaço, mas cabe a cada morador do assentamento zelar pelo que é público, transformando o local em uma área de convivência, onde crianças, adultos e idosos se sintam a vontade e acolhidos”, ressaltou.

Além do Prefeito Sérgio Barbosa, estiveram presentes na reunião, os secretários Vera Lorensetti (Educação), Sérgio Périus (Saúde), Josué de Barros (Agricultura) e Eder Espíndola (Obras), além do chefe de transportes, Clodonir Lacerda, o diretor de Saúde, Augusto Espíndola, o Engenheiro MaurícioSartoretto, o empresário Andrei Piovesan e o Vereador Jaime Bambil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete