15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Escola Júlio Manvailer realiza o 1° Juliworkshop em Amambai

2014-11-22 19:01:00

Nessa sexta-feira (21), aconteceu na Escola Municipal Júlio Manvailer, a primeira edição do Juliworkshop, série de palestras voltadas para o tema “bullying” e sua ocorrência nas mais diversas esferas da sociedade.

O 1° Juliworkshop é uma iniciativa de quatro alunos das turmas de 8° e 9° ano, que após levarem a ideia inicial ao diretor, professor César Guidotti, foram prontamente atendidos e incentivados, tendo assim o suporte para a realização do projeto.

Segundo Daniele da Silva, aluna do 8° ano do Ensino Fundamental e uma das idealizadoras do projeto, o Brasil é o país que possui um dos maiores índices de casos de bullying nas ruas e dentro das escolas. Esse foi o maior incentivo para a criação do projeto, que deve ser levado à outras escolas nos próximos anos.

“Após observarmos os diversos casos de violência que ocorrem diariamente nas ruas de nossa cidade e até mesmo dentro das escolas, em virtude do preconceito e falta de respeito às diferenças, decidimos criar um projeto que pudesse mudar essa realidade dos jovens e adolescentes, que é muito assustadora, mas pode ser revertida através da conscientização”, explica Daniele.

Durante todo o dia, foram ministradas palestras com os seguintes temas: Diversidade Sexual e bullying, proferida por Edirlei Zanetti da Silva, secretário escolar; Consciência Negra e Bullying, proferida pela professora Vânia Mota; Movimento de Mulheres de Amambai e bullying, proferida por Zélia Borges, gestora do MMA e Drogas nas Escolas e bullying, proferida pelo sargento da Polícia Militar, Geraldo Silva.

“Apesar de se tratar de temas complexos, é de suma importância que tais assuntos sejam discutidos dentro das escolas. É o papel de cada um de nós, garantir os direitos de todos independente das diferenças. Parabenizo os alunos pela iniciativa, pois é uma questão atual e de muita importância para a sociedade”, pontua o Prefeito Municipal, Sérgio Diozébio Barbosa.

Segundo a organização do evento, o intuito é de que a série de palestra seja realizada em outras escolas a partir do ano que vem, para que a conscientização ocorra de forma efetiva em meio aos jovens e adolescentes.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete