14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai entrega 83 pares de óculos para a população

2014-11-21 16:11:00

A Prefeitura Municipal de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação entregou, neste dia 21 de novembro, 83 pares de óculos para a população. A iniciativa tem como principal objetivo, o de contribuir com o bem estar e garantir um tratamento digno aos usuários da saúde pública.

Dentre os contemplados, 40% fazem parte da Reme (Rede Municipal de Ensino) e são beneficiados pelo programa “Saúde na Escola”. Os outros 60% são compostos por pessoas devidamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Saúde, que procuraram espontaneamente pelo programa.

Todos os contemplados foram examinados previamente pelo oftalmologista Dr. Roberto Paioni Gasparini e sua equipe, que, somente depois da consulta, atestaram a necessidade de uso dos óculos.

“O ato de entrega desses óculos é hoje o resultado de um trabalho excepcional, realizado por toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. É uma conquista de todos, que só é possível porque nosso principal objetivo enquanto gestores da saúde é o de melhorar as condições de saúde e humanas para cada cidadão do Município”, afirma Sergio Perius, Secretário Municipal de Saúde.

Os óculos foram fabricados após realização de licitação e a empresa vencedora, denominada Ótica Universitária, através de seu proprietário Valter, contribuiu com o bem estar dos contemplados pelo projeto, possibilitando que os mesmos experimentassem e escolhessem a armação mais adequada. Segundo a prefeitura municipal, a meta é atender cerca de 1.200 pessoas por ano com a entrega de óculos. “Nosso desafio é atender a demanda num período de seis meses”, argumentou Sérgio Barbosa, Prefeito Municipal.

“Temos orgulho de dizer que a nossa Secretaria Municipal de Saúde atende às pessoas que possuem dificuldades para ler, escrever e ter uma boa qualidade de vida em função da baixa visão. É gratificante saber que, mesmo com enorme fila de espera, a secretaria atende à todos que procuram pelo serviço, proporcionando o bem estar da população amambaiense”, ressalta Barbosa.

Neste sábado (22), serão atendidas, no Posto de Saúde Central, mais 100 pessoas que passarão por consultas oftalmológicas, a fim de atestar a necessidade ou não do uso dos óculos. Através do atendimento, também são detectados pacientes que necessitam de cirurgias de catarata. Desta forma, são encaminhados para o processo cirúrgico, realizado no próprio município.

É importante ressaltar que apenas na última semana de agosto foram realizadas 35 cirurgias deste tipo, dentre os quais, 23 pacientes são de Amambai. Foram realizadas, em apenas um mês, um número maior de cirurgias que o realizado nos últimos dois anos.

A Prefeitura de Amambai tem mantido um plano de governo que transformou para melhor a área da saúde, com destaque para investimentos no Hospital Regional, onde são realizados atendimentos e cirurgias eletivas das mais diversas áreas, como ortopedia, pediatria, obstetrícia, entre outras.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Eronilde Saldanha, o Secretário de administração, Rodrigo Selhorst, o diretor da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) e representantes das demais Secretarias Municipais e da empresa Ótica Universitária, da cidade de Campo Grande, responsável pela fabricação dos óculos, também participaram da solenidade.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete