16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Parlamentar do Futuro tem sessão nesta terça em Amambai

2014-10-18 13:01:00

Nesta terça-feira (21) às 8 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Amambai, acontece a sessão parlamentar do projeto “Parlamentar do Futuro”, com o tema Disciplina Escolar.

Durante a sessão, são apresentados diversos projetos com foco no tema proposto. Após apresentados, são colocados em votação, onde é escolhido o melhor projeto entre os apresentados no parlamento. Tais projetos são desenvolvidos bimestralmente, sobre temas transversais, propostos previamente pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). Além da apresentação, cada parlamentar deve levar à sessão, os resultados extraídos a partir da aplicação de seu projeto na comunidade escolar a qual está inserido.

O Parlamentar do Futuro é um projeto criado pelo prefeito Sérgio Barbosa no mandado de 2004 a 2008 e reformulado para sua nova estrutura nesse ano de 2014. Seus principais objetivos são organizar o desenvolvimento de ações educativas, de modo que venham garantir a autonomia e participação do educando no seu processo de aprendizagem; promover o amadurecimento das relações interpessoais que associadas a criatividade promoverão soluções de problemas comuns da comunidade escolar; incentivar a democracia e exercitar a cidadania nas escolas; além de descobrir e incentivar lideranças de grupos estudantis de forma a desenvolver nos lideres a partilha de conhecimentos.

Segundo a coordenadora pedagógica de projetos da Semed, Glauce Mascarenhas, o projeto tem como intuito “proporcionar o crescimento pessoal, formação de visão crítica e ser agente transformador para o estudante inserido no projeto. Ser um parlamentar do futuro nada mais é do que adquirir aprendizado intelectual e social”, analisa. “É importante ressaltar que todas as Unidades de Ensino são avaliadas pela secretaria de educação, que observa a interação dos pais, professores, coordenação e direção aos projetos apresentados e desenvolvidos pela comissão que apoia o parlamentar”, finaliza.

Ao final das etapas de pontuação, que são definidas através das votações durante as sessões, o parlamentar e a escola que obtiverem os melhores resultados receberão bonificações em dinheiro, para aquisição de materiais de uso permanente. Tal valor pode variar de 6 mil até 10 mil reais.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete