26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Circuito Dança no Mato se apresenta hoje em Amambai

2014-10-18 09:54:00

A Prefeitura de Amambai através da Fundesc (Fundação de Desporte e Cultura), em parceria com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, traz para Amambai o Circuito Dança no Mato 2014.

O evento acontece no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, com início às 19 horas de hoje, dia 18 de outubro, próximo sábado, e a entrada é franca.

Com o objetivo de apresentar à população amambaiense uma vertente cultural alternativa, o diretor de cultura da Fundesc, Roberto Raccthiune, fala sobre a importância da vinda do Circuito para o município. “é uma oportunidade única que a população tem de conhecer um espetáculo de tamanha qualidade e rico em cultura como este, tendo em vista que os grupos de dança são genuinamente sul mato-grossenses e retratam com louvor a cultura do nosso Estado, por vezes esquecida neste meio, que é a dança contemporânea”, pondera.

Pela primeira vez em Amambai, o projeto trará três grupos distintos, que serão: Grupo StreetPop e Conexão Urbana (dança de rua) e Zoe Escola de Dança (ballet clássico e jazz), que trazem estilos diferentes da manifestação artística.

“O objetivo deste projeto é dar visibilidade às expressões contemporâneas da dança, reconhecendo e garantindo o destaque à pluralidade cultural de nosso Estado”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

O Projeto

O Circuito Dança no Mato é um projeto que apresenta para a população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de platéia, a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete