23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Luciney solicita emenda ao Senador Delcídio para aquisição de um Tomógrafo

2014-09-30 16:10:00

O vereador Luciney Bampi apresentou na sessão plenária desta segunda-feira, 29, indicação endereçada ao senador Delcidio do Amaral para que o mesmo procure viabilizar emenda no Orçamento da União, para a aquisição de um Aparelho de Tomografia, “tomógrafo”, destinado ao Hospital Regional de Amambai.

 

O “Tomógrafo” é o equipamento que realiza o exame conhecido como  “Tomografia”, trata-se de um exame diagnóstico que produz imagens com grande clareza de qualquer parte do interior do corpo humano, o exame é indolor e não apresenta nenhuma contra-indicação, qualquer paciente pode realiza-lo.

A tomografia é um exame mais avançado do que o tradicional Raio-X, pois suas imagens são mais precisas, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo.

Para o vereador Lucinei a aquisição do aparelho de tomografia é de fundamental importância, pois além de equipar melhor a saúde pública municipal, irá amparar e suprir a necessidade da população.

Em razão de ser um exame de custo elevado, os pacientes tem inúmeros transtornos para realizarem tal exame, esperamos que o senador possa estar atendendo o nosso pedido e viabilizando essa emenda no orçamento geral para o ano de 2015, concluiu Lucinei.

Essas emendas são feitas pelos parlamentares do estado, além das emendas de bancada, cada deputado federal ou senador pode inserir até 20 emendas no Orçamento Geral da União, esse orçamento deve ser votado e sancionado pelo Executivo até o final de cada legislatura.

ara o vereador Valter Brito (PROS) que assina junto a indicação, disse da importância dessa emenda para o município e espera que seja atendida pelo senador Delcidio e viabilizada para o município, pois assim, estaremos melhorando o atendimento da saúde em nossa cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete