20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Câmara de Amambai abre inscrições para concurso público esta semana

2014-09-29 23:52:00

Vilson Nascimento

A Câmara deve publicar ainda esta semana, edital abrindo as inscrições de concurso público para preencher cargos no Poder Legislativo Municipal, em Amambai..

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Dias (PSDB), serão oferecidas pelo menos 12 vagas, todas para ocupar cargos na área administrativa.

De acordo com a mesa diretora da Casa, o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela elaboração do concurso já foi concluído e na semana passada o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) sancionou a lei que efetiva o plano de cargos e carreira dos funcionários da Câmara Municipal local.

Segundo a mesa diretora, a Casa de Leis, também já nomeou a comissão que ficará responsável pela fiscalização do concurso.

Integram a comissão os funcionários da Casa de Leis, Nelson Antônio da Cruz, o “Galego”, que será o presidente, Ivete Moreira Silveira, que é funcionária de carreira do Legislativo local e o Manoel Santos Neto, que serão membros.

Veja pronunciamento do presidente Roberto Dias:

“Realizar concurso público para regularizar a situação do quadro de funcionários da Câmara, que há mais de duas décadas não faz concurso, era uma das metas de nossa gestão como presidente da Casa de Leis e vamos cumprir”, disse Roberto Dias.

Segundo o presidente, tendo em vista os prazos a serem cumpridos, o concurso será realizado neste ano de 2014, mas a posse aos concursados só deverá ocorrer no início do ano que vem (2015).

“Possivelmente não conseguiremos dar a posse ainda em nossa gestão frente a mesa diretor. A posse aos concursados deverá ser dada pelo futuro presidente, o vereador Jaime Bambil, que hoje faz já faz parte da mesa diretora como vice-presidente da Casa, finalizou Roberto Dias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete