20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Bancários de Amambai e região aderem a greve nacional

2014-09-29 20:39:00

Vilson Nascimento

Bancários de Amambai e região vão aderir à paralisação nacional e cruzam os braços nesta terça-feira, dia 30 de setembro.

Segundo o representante do Sindicato dos Bancários de Ponta Porã, em Amambai, João Irasílio, a paralisação vai abranger as quatro agências bancárias da cidade, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC e a Caixa Econômica Federal e não tem prazo para terminar.

Também já está confirmado o fechamento das agências bancárias em Ponta Porã, Bela Vista, Antônio João e Aral Moreira, que integram a área de abrangência do Sindicato de Ponta Porã, mas as perspectivas são que todas as agências do Cone Sul, a maior parte delas ligadas ao Sindicato dos Empregados Bancários de Naviraí, também parem o atendimento nesta terça-feira.

Reajuste salarial

A luta da categoria é por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Após rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram manter a greve prevista para começar nesta terça-feira.

Na reunião realizada no sábado (27), os bancos elevaram o índice de reajuste de 7% proposto anteriormente para 7,35% para os salários, e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Contraf.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25, entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde, segundo os sindicatos da categoria.

De acordo com os bancários, serviços online e transações como saques, por exemplo, nos caixas eletrônicos das agências em greve não serão afetados pela paralisação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete