12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereador Daniel pede informações sobre construção de um aeroporto

2014-09-16 10:08:00

Todo município que tem como meta alavancar o seu desenvolvimento deve se preocupar com a logística, sejam as rodovias, incentivos fiscais, mão de obra qualificada dentre outros.

Esse investimento no município se inicia pelos investidores que visitam as cidades, buscando encontrar nelas, atrativos que compensem um futuro investimento.

Nesse processo, o investidor já começa a sua analise pela infra-estrutura existente no município, tal como a existência de um aeroporto.

O vereador Daniel, atento a essa necessidade apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Sérgio Barbosa para que o mesmo informe a Casa, se existe algum Projeto elaborado pelo Setor de Engenharia, para a construção de um novo aeroporto no município ou até mesmo projeto para se fazer a revitalização do aeroporto existente.

O município de Amambai conta com um aeroporto que esta localizado numa área junto ao 17º RCMec, ocorre que este aeroporto esta desativado há algum tempo, assim todos empresários e demais autoridades que visitam o município se utilizam de um aeroporto privado, existente na Fazenda dos irmãos Sperafico.

A Secretaria de Aviação Civil tem realizado estudos para investimentos na ordem de 900 milhões em aeroportos no estado do MS, cidades como Coxim, com 33 mil habitantes e Costa Rica com 19 mil, estão na lista como beneficiárias desse investimento, são localidade com número de habitantes inferior ao de Amambai, que tem segundo o censo do IBGE de 2014, 37 mil, para o vereador Amambai merecia estar entre esses.

O vereador diz ainda que a construção ou revitalização do aeroporto existente traria beneficio não só a Amambai, como as cidades vizinhas. Apos as discussões o requerimento foi aprovado e posteriormente será encaminhado ao Executivo.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete