26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vistoria dos bombeiros libera alvará de funcionamento do frigorífico Frigmann

2014-09-12 11:59:00

Bruno Martins

Mais uma boa notícia vinda do setor empregatício de Amambai, o Frigorífico Frigmann recebeu na manhã da última quarta-feira, dia 10, a vistoria dos militares do corpo de bombeiros a fim de liberar o alvará de funcionamento da empresa.

O jornal A Gazeta acompanhou a vistoria e constatou a situação atualizada do empreendimento, o capitão Romiram, comandante do grupamento de bombeiros de Amambai, acompanhado por sua equipe de militares, vistoriou todas as instalações da empresa, todos os equipamentos de segurança foram testados.

Durante a vistoria, as equipes foram divididas e ficaram como responsáveis por cada setor específico, tudo foi checado, luzes de emergência, extintores de incêndio, hidrantes e demais itens de segurança. Após horas de buscas, o comandante do corpo de bombeiros comunicou o proprietário da empresa que tudo estava correto e que o alvará provisório de funcionamento seria expedido.

Com isso, o Frigorífico Frigmann aguarda apenas a liberação do SIF que é expedido pelo ministério da agricultura para garantir a inocuidade dos produtos de origem animal e o cumprimento das legislações nacional e estrangeiras para a produção, industrialização e comercialização destes produtos, um engenheiro esteve visitando o local na última quinta-feira, para avaliar as condições do local e autorizar a vinda do SIF para a vistoria final.

O proprietário do empreendimento, o Srº Ilmo Bauermann se mostra bem animado com a situação do frigorífico, “estamos a poucos dias da abertura da empresa, agora passando pela vistoria do SIF estaremos plenamente aptos para finalmente iniciar os trabalhos da empresa, esperamos que em mais uns 60 dias estaremos funcionando”, comentou.

Inicialmente a empresa espera empregar cerca de 150 pessoas, mas a previsão é chegar até 400 funcionários, isso porque o frigorifico Frigman espera já em pouco tempo estar abatendo cerca de 580 cabeças de gado, limite máximo permitido pelo porte do estabelecimento”, comentou o proprietário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete