26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai inaugurou ampliação do Rachid nessa quinta

2014-08-01 00:18:00

Vilson Nascimento

A Prefeitura inaugurou na noite dessa quinta-feira, dia 31 de julho, a obra de ampliação das instalações da Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, em Amambai.

Instalada na Rua 7 de Setembro, no coração da cidade, a “Escola Rachid”, como é chamada, é uma referência no que se refere a pré-escola e a educação infantil no município, onde os pais enfrentam filas anualmente objetivando garantir uma vaga para seus filhos.

Segundo o prefeito Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB), com a aplicação de R$ 230 mil reais, verba oriunda de recursos próprios do município, foram construídos uma cozinha adequada às necessidades da escola, um almoxarifado e um saguão para a realização das atividades cotidianas com as crianças.

Os primeiros passos da obra foram dados em dezembro do ano passo (2013) com a derrubada de parte das antigas instalações da escola, que estava com a parte estrutural comprometida e o início da construção das novas instalações.

Veja o pronunciamento do prefeito Sérgio Barbosa:

Imagem: Carlos Nascimento/A Gazetanews

Ao fazer uso da palavra durante o ato de inauguração na noite dessa quinta, Sérgio Barbosa fez uma explanação sobre as ações da administração municipal que, segundo ele, já adquiriu mais de 30 veículos para beneficiar a educação, a saúde e os demais segmentos do Executivo e informou sobre novos investimentos que a atual administração pretende realizar em breve, como a coberturas de quadras esportivas em escolas, entre elas, a quadra da Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, a “Escola Agrícola” e a quadra da escola municipal instalada na Aldeia Jaguary, situada na Rodovia MS-289 (Amambai a Juti), a cerca de 35 quilômetros da cidade.

Presidente da Câmara

Ao fazer uso da palavra, falando em nome dos demais vereadores, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Roberto Dias, destacou as ações do Legislativo Municipal, que, segundo ele, auxilia o Executivo aprovando de forma rápida, projetos de interesse do município e da população amambaiense.

Roberto Dias também destacou positivamente a iniciativa do prefeito Sérgio Barbosa em determinar a construção de dez redutores de velocidade com passarela e faixa de pedestre nas ruas de acesso às escolas cujo fluxo de veículos é maior.

No ponto de vista do presidente, essa iniciativa demonstra a preocupação do prefeito e da administração municipal no que diz respeito a segurança dos alunos e educadores ao chegarem e sair das escolas.

Além do prefeito e do presidente da Câmara, estiveram presentes acompanhando a inauguração das salas de aula na Escola Rachid na noite dessa quinta-feira, além da diretora, professores e membros da comunidade escolar local, o vice-prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz Bandeira, o “Dr. Bandeira”, o vice-presidente da Câmara de Amambai, vereador Jaime Bambil, o primeiro secretário da Casa de Leis, vereador Deivid Nicoline, o vereador Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego”, a primeira-dama do município, professora Maria Helena Rozin Barbosa e a secretária de educação de Amambai, a professora Vera Lorensetti, entre outras personalidades.

Veja o pronunciamento de Roberto Dias:

Imagem: Carlos Nascimento/A Gazetanews

Ao final do cerimonial os alunos da escola apresentaram uma peça teatral que envolve a história infantil “Chapeuzinho Vermelho”, adaptada à educação no trânsito e foi apresentado um vídeo contando a história da Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi.

Para quem não sabe, Rachid Saldanha Derzi, que nasceu em Ponta Porã em outubro de 1.1917, foi agropecuarista, médico e jornalista.

Ele atuou por mais de meio século na política dos estados de Mato Grosso e após a divisão, em Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete