21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara de Amambai retoma sessões ordinárias nesta segunda

2014-07-31 20:00:00

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal de Amambai retoma, nesta segunda-feira, 4 de agosto, as sessões ordinárias da Casa de Leis após o recesso regimental do mês de julho.

A primeira sessão pós-recesso está prevista para acontecer a partir das 8h da manhã no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque.

O presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Dias (PSDB), convida autoridades, representantes de classes, de segmentos e a população em geral para comparecer à Câmara e acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelos vereadores, tanto na sessão de reabertura, nesta segunda-feira, quanto nas sessões semanas seguintes, que acontecem todas as segundas-feiras pela manhã.

Segundo o presidente, a Câmara Municipal é a “casa da população”. É nela que são elaboradas e debatidas as leis que de uma forma ou outra atingem a toda a comunidade e é de fundamental importância, segundo Roberto Dias, que a própria população tenha conhecimento desse trabalho.

“Procuramos levar as informações dos trabalhos realizados aqui no Legislativo Municipal à sociedade de uma forma geral por meio da imprensa, mas classifico como muito importante a presença física de membros de nossa população aqui na Casa de Leis, acompanhando as sessões, os debates e os trabalhos realizados pelos vereadores em prol do município e dos moradores de Amambai. Temos aqui treze vereadores comprometidos com o desenvolvimento de nosso município e é muito importante que a comunidade acompanhe o trabalho de cada um deles”, disse Roberto Dias.

O vereador fez questão de lembrar também que o Poder Legislativo Municipal de Amambai está de portas abertas para receber a comunidade, ouvir sugestões e colocar em debate assuntos de interesse do município e da população amambaiense como vem fazendo desde o início de sua gestão frente à presidência da Casa de Leis.

Roberto Dias lembra que grande parte das matérias como indicações e requerimentos, por exemplo, são apresentadas pelos vereadores após cobranças de informações da própria população sobre determinados assuntos.

“Muitas matérias são elaboradas por iniciativa do próprio vereador, mas existem casos que a população trás a informação e a demanda até o vereador e o parlamentar adota medidas regimentais para cobrar benefícios, respostas e soluções de problemas do Executivo Municipal, do Governo do Estado e até mesmo do Governo Federal”, finalizou o presidente da Câmara Municipal de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete