32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Igreja católica encena Via Sacra nesta sexta-feira em Amambai

2014-04-17 18:10:00

Nesta quinta-feira (17), a igreja Católica Apostólica Romana em todo o mundo inicia o Tríduo Pascal com a ceia do Senhor celebrada nesta quinta-feira, sexta-feira da paixão do Senhor e sábado santo, terminando no domingo com a ressurreição de Cristo, uma tradição da igreja católica já celebrada há décadas que sugere aos fiéis momentos de oração e reflexão.

Para este ano a juventude de Amambai esta preparando a encenação da Via Sacra que retrata os caminhos que Jesus percorreu até o calvário que já virou tradição e é realizado há 10 anos pelos jovens católicos amambaienses.

 “Já é uma tradição da Igreja Católica e acontece há várias décadas. Sobre a minha organização com os jovens está no 5° ou 6° ano. O que mais me chama a atenção é o convite à conversão que este tempo nos oferece. Mais do que penitência e sacrifícios, somos chamados a seguir o exemplo de cristo que, diante das dificuldades e julgamentos, não hesita em seguir seu caminho até a cruz, que é a salvação”. Disse Katiéli Duarte Corrêa, coordenadora do Grupo de Jovens Maria Mãe da Igreja.

Ao todo 20 jovens irão participar da encenação que começa às 15h, com a Santa Missa na igreja católica central, denominada celebração da paixão do senhor e beijo da cruz, logo em seguida iniciando a Via Sacra até o Monte Cristo na vila Doriane.

 “Os jovens estão bem dispostos e dedicados a darem o seu melhor pela encenação, já que vamos representar o momento da vida de Jesus que é responsável por estarmos todos aqui hoje, sabemos que jamais conseguiremos alcançar a grandiosidade desse momento, mas daremos o nosso melhor, e esperamos que a comunidade acompanhe a via sacra vá também à procissão com a consciência de que não é apenas um teatro, mas a forma de lembrar-se daquele que é o nosso salvador”. Disse Katiéli.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete