26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Ex-juiz de Amambai é promovido a desembargador em MS

2019-03-21 12:30:00

Na tarde desta quarta-feira (20), os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno votaram concurso de promoção, pelo critério de antiguidade, e o juiz Zaloar Murat Martins de Souza, da Vara da Infância e da Adolescência de Dourados, foi promovido para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de MS.

A partir da posse, o magistrado passará a compor uma das Câmaras Criminais e uma das Seções Criminais. Questionado sobre a nova responsabilidade que assumirá ao judicar em segundo grau, confessou receber com alegria a promoção, pois é a realização pessoal de um integrante da magistratura chegar ao ápice da carreira.

Zaloar explicou ainda que deixou de se inscrever em alguns concursos de promoção para o TJMS porque questões familiares o impediam de optar por uma mudança tão grande, mas a vida exigiu dele decisões, assim, convenceu-se que, caso não o fizesse desta vez, não o faria mais. Decidiu por se inscrever no concurso de promoção.

“Como todo magistrado, sonhei chegar ao topo da carreira e ser promovido a desembargador. Atuarei em uma das Câmaras Criminais e tenho amigos lá, juízes que atuaram em Dourados como o Des. Jairo e a Desa. Dileta, o que penso será um fator favorável na adaptação ao novo cargo”, contou.

Sobre o que a sociedade pode esperar do Des. Zaloar Murat, ele garantiu que continuará fazendo o que faz enquanto titular de vara de entrância especial. “Quem conhece meu trabalho não vai se decepcionar. Continuarei empenhado, esforçado, agindo com bom senso nas minhas decisões. Prova disso é que por 14 anos fui juiz da infância em Dourados, o que requer tudo isso”, concluiu.

Conheça – Zaloar Murat Martins de Souza ingressou na magistratura em janeiro de 1989, na 10ª circunscrição, após aprovação no XI Concurso para o cargo de Juiz Substituto.

Em agosto do mesmo ano, uma promoção o levou para a comarca de Sete Quedas, onde permaneceu até março de 1991, quando, por remoção, passou a judicar em Itaporã.

Em março de 1995, foi promovido para a 1ª Vara de Amambai, comarca de segunda entrância. Foi diretor do Foro. Foi promovido para Dourados em março de 2001 e na comarca de entrância especial judicou na 6ª Vara Cível, sendo removido em 2004 para a Vara da Infância, onde permaneceu até a promoção para desembargador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete