Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019 às 16:33

Cartório Eleitoral atende por agendamentos

Cartório recomenda que eleitores façam a biometria para evitar tumultos de última hora

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Vilson Nascimento

Eduarda Erlich e Raquel Fernandes

O Cartório Eleitoral de Amambai recomenda aos moradores de Amambai que realizem o agendamento para a realização da biometria, a fim de evitar filas quando for estabelecido o prazo final para o procedimento ou quando a Justiça Eleitoral solicitar a revisão do eleitorado no município.

O atendimento só pode ser marcado pela internet, no site disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado. A pessoa escolhe o dia e o horário que desejar ir.

Para o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar cópias e originais do RG e CPF, comprovante de alistamento militar (quando for o caso de 1º título) e comprovante de residência atual.

Conforme informações divulgadas no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, além de Amambai, mais nove cidades de Mato Grosso do Sul aderiram ao atendimento por meio de agendamento. São elas: Angélica, Aral Moreira, Bonito, Coronel Sapucaia, Coxim, Ivinhema, Naviraí, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

O registro biométrico começou a ser realizado em 2008 e tem por meta abranger a totalidade dos eleitores no Brasil em 2022. O objetivo do procedimento é dar mais segurança para o reconhecimento individual do eleitor no momento do voto sem se basear apenas nos documentos (identidade e título de eleitor).

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas no Cartório Eleitoral de Amambai. O horário de funcionamento é das 12 às 18 horas e o telefone para contato é 3481 1559.

 

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.