Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018 às 08:28

Coordenadoria define programação de palestras nas escolas para o combate da violência doméstica

Clique na Imagem para ampliá-la

Reunião foi realizada nesta segunda-feira, dia 6, na Prefeitura de Amambai.

Raquel Fernandes

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres definiu nesta segunda-feira, dia 6, detalhes da campanha Agosto Lilás. As definições foram realizadas em reunião com mulheres representantes de vários segmentos e vítimas de violência doméstica realizada na Prefeitura de Amambai, às 15 horas.

A ideia é que mulheres realizem palestras nas escolas para estudantes do ensino fundamental, médio e da EJA. A Campanha será lançada oficialmente no dia 13 de agosto, às 19:30, na Câmara Municipal de Amambai. Na ocasião será apresentada a nova delegada que também atua na Polícia Civil do município e também os detalhes da programação.

A reunião foi organizada pela advogada e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres em Amambai, Rhaissa Espíndola Siviero Olmedo. Ela destacou a importância da campanha e falou sobre os tipos de violências sofridas pelas mulheres.

Agosto Lilás é uma campanha realizada anualmente, durante o mês de agosto, em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas por meio de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.