Residencial Pôr-do-Sol será 100% asfaltado, anuncia prefeitura

    0
    30

    2018-07-13 10:19:00

    Vilson Nascimento

    Em breve os moradores do Residencial Pôr-do-Sol, situado as margens da Rodovia MS- 485, saída para Aral Moreira, poderão celebrar o asfaltamento de cem por cento das ruas do bairro onde residem em Amambai.

    O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira já assinou ordem de serviço para a execução de obras de drenagem e pavimentação que beneficiará três ruas do Residencial, as ruas, A, B e C.

    Um ato de lançamento oficial da obra seria realizado na tarde dessa sexta-feira, dia 13 de julho, mas em virtude de luto oficial no município pela morte, na noite dessa quinta-feira (12) do enfermeiro atendente no Hospital Regional de Amambai, Anderson Araújo do Amaral, personalidade querida junto a sociedade local, o lançamento foi adiado.

    Segundo o DECOM (Departamento de Comunicação) da prefeitura local, o investimento, que prevê também a implantação de 308 tubos de um metro de diâmetro e a instalação de pelo menos 12 bocas de lobo para captação de águas pluviais, já que o Residencial está situado em uma localidade com declive, será na ordem de R$ 349,6 mil, recurso oriundo do Governo Federal, por meio de emenda do senador Pedro Chaves e contrapartida do município.

    Mais recursos alocados

    De acordo com a prefeitura, com a implantação de pavimentação nas ruas citadas acima, vão faltar apenas seis ruas para que cem por cento do Residencial Pôr do Sol seja coberto por asfalto.

    Segundo o DECOM o recurso para a obra, que será proveniente de uma emenda do senador Waldemir Moka, já foi conquistado e deverá ser liberado em breve. Parte dessa emenda, segundo a prefeitura, beneficiará também a Vila Guape.