21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministério Público empossa novo promotor de Justiça em Amambai

2018-06-22 15:26:00

Vilson Nascimento

Um ato solene realizado na manhã dessa quinta-feira, 21 de junho, no edifício do Tribunal do Júri, anexo ao Fórum local, marcou a posse de um novo promotor de justiça na comarca, em Amambai.

O promotor, Dr. Michel Maesano Mancuelho, que foi lotado no MP (Ministério Público) em Itaquiraí, mas atualmente estava atuando como promotor substituto na comarca de Ponta Porã, assumiu a vaga deixada na 2ª Promotoria de Justiça (PJ) pelo promotor, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, que foi promovido e inclusive já foi empossado junto a 12ª Promotoria, em Dourados.

Além das ações em diversas áreas, Michel Mancuelho, que passou a atuar junto a 2ª Vara da comarca local, que também abrange o município de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, também será o responsável pela Promotoria da Infância e da Juventude e pela Promotoria do Meio Ambiente.

Promotor substituído obteve conquistas

Além das atribuições normais que o cargo impõe o promotor de justiça outrora substituído, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, que atuou junto a PJ local por cinco anos, deixou sua marca junto a sociedade amambaiense.

Por sua iniciativa surgiu o “Projeto Tocando em Frente”, que visa resgatar e inserir adolescentes infratores aos seios da família e da sociedade por meio da música e foi a luta do promotor de justiça junto aos órgãos competentes que possibilitou a vinda de uma unidade de Polícia Militar Ambiental (PMA) para Amambai.

Em conjunto com a promotora titular da 1ª Promotoria de Justiça, em Amambai, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, Dr. Luiz Eduardo também foi enfático em cobrar do Governo do Estado, a recuperação da Rodovia MS-156 entre Amambai e Caarapó em também em conjunto com Dra. Nara, incluiu o Ministério Público na luta de mais de 20 anos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da sociedade local, na busca junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) pela instalação da 3ª Vara na comarca de Amambai, feito que deverá ocorrer ainda este ano.

Autoridades prestigiaram a posse

Autoridades dos três poderes, Executivo Legislativo e Judiciário, prestigiaram o ato solene de posse de Dr. Michel Mancuelho junto a 2ª Promotoria de Amambai, que foi coordenado pela promotora, Dra. Nara Mendes,

Entre as autoridades presentes estavam os dois juízes da comarca, Dr. Pedro Henrique Fretas, titular da 1ª Vara e diretor do Foro local e Dr. Ricardo da Mata Reis, titular da 2ª Vara , os defensores públicos, Dr. Marcelo Marinho da Silva e Dra. Carolina Estela de Oliveira Sacchi, o promotor de justiça em Iguatemi, Dr. Thiago Barbosa da Silva, o presidente da 10ª Subseção da OAB/MS em Amambai, Dr. Rodrigo Otaño Simões, o prefeito de Amambai, Dr. Ednaldo Luiz de Melo Bandeira, a vereadora Janete Córdoba, que representou a Câmara Municipal de Amambai na ocasião, o comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, Coronel Rovian Alexandre Janjar, os delegados titulares de Polícia Civil em Amambai e  Coronel Sapucaia, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e Dr. Fabrício Dias dos Santos, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) com sede em Amambai, tenente-coronel Wesley Freire Araújo, o comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB), major Romiran Oliveira Cerqueira e o comandante do 2º Grupamento da PMA em Amambai, 1º sargento Jefferson Vaz Estigarribia, além do assessor institucional da Prefeitura de Coronel Sapucaia, Anselmo Lázaro, que representou o prefeito Rudi Paetzold na ocasião, entre outros representantes de segmentos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete