24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereadores participam de assinatura que liberou mais de R$ 16 milhões para saneamento em Amambai

2018-06-21 16:46:00

O município de Amambai recebeu nesta quarta-feira, dia 20, mais de R$ 16 milhões que serão investidos em saneamento básico no município. Os recursos foram assinados na sede da Sanesul, em Campo Grande, contando com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do prefeito Dr. Bandeira, vice-prefeito, Valter Brito, dos vereadores Dilmar Bervian, Darci, Roberto Dias, Fernando Fischer, Humberto Hasegawa e Chico Ratier.

Amambai foi um dos 16 municípios selecionados pelo programa Avançar Cidades – Sanamento. “Dos 27 estados do País apenas sete foram habilitados no programa. Desses sete, somos o primeiro a assinar os contratos para execução das obras. Isso, graças a competência e capacidade técnica dos nossos servidores da Sanesul [Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul], que apresentaram projetos bem elaborados que foram aprovados no Ministério das Cidades, no BNDES e na Caixa Econômica Federal”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

O Programa Avançar Cidades – Saneamento tem o objetivo de promover a melhoria do saneamento básico por meio do financiamento de ações nas modalidades de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais, redução e controle de perdas, estudos e projetos, e planos de saneamento.

O presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Dilmar Bervian, que já apresentou indicações solicitando investimentos na área de saneamento do município, destacou a importância dos recursos que serão destinados para o município. “Através de um esforço em conjunto, nossa cidade estará recebendo mais esses investimentos que se tornará sinônimo de melhoria da qualidade de vida da nossa população” disse.

A administração municipal acredita que saneamento é sinônimo de saúde, segurança ambiental e principalmente de qualidade de vida. “Cada um real investido no saneamento do município gera uma economia de 4 reais no sistema de saúde”, afirma Dr. Bandeira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete