27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto em trâmite visa incentivo à leitura em Amambai

2018-06-16 15:16:00

Vilson Nascimento

Está em trâmite na Câmara Municipal local um projeto de lei que visa a implantação da Semana Municipal da Leitura, em Amambai.

Segundo a autora do projeto, vereadora Janete Córdoba (PSDB), o objetivo da instituição da data, que será comemorada anualmente no período de 23 a 29 de outubro, é incentivar a prática da leitura e o uso do livro, principalmente entre a juventude e também valorizar os escritores e as produções literárias amambaiense, já que o município conta com vários escritores e em breve também contará com uma academia de letras.

De acordo com Janete Córdoba, após aprovado e sancionado pelo prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, o projeto deverá ser executado pelas secretarias municipais de Educação e de Cultura e Desporto, com firmamento de parcerias, entre elas com a Academia Amambaiense de Letras.

          Veja entrevista  com Janete sobre a Semana Municipal da Leitura

Para a vereadora autora da matéria, a Semana Municipal da Leitura vai possibilitar a juventude e a comunidade em geral a prestar maior atenção aos livros e aos benefícios da leitura, trazendo mais conhecimento, não só aos estudantes, mas a toda a comunidade.

“A leitura, além de nos proporcionar maior conhecimento, melhora o nosso vocabulário, nos traze mais sabedoria para o nosso trabalho e cotidiano do dia a dia e para chegarmos aos nossos objetivos na vida”, disse Janete.

Segundo Regiane Fonseca, que atua junto a Biblioteca Municipal, que funciona ao lado da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) em Amambai, a biblioteca local, que funciona de segunda a sexta-feira em períodos matutino e vespertino, conta com um variado acervo de livros, que estão todos a disposição da sociedade amambaiense para leitura e pesquisa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete