33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dilmar Bervian entrega Projeto para Implantação do Anel Viário

2018-06-16 07:40:00

Durante o Ato de Governo que entregou e lançou novos projetos em Amambai na noite da última sexta-feira, dia 15, o presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Dilmar Bervian, aproveitou para entregar nas mãos do Governador Reinaldo Azambuja, o projeto para a viabilização do Anel Viário no município de Amambai.

O projeto prevê a utilização de estradas municipais já existentes no município, o que facilitaria a execução do projeto, sem a desapropriação de novas áreas. A implantação partiria da MS-386 (Amambai/Ponta Porã), bifurcando na estrada vicinal a direita (Empresas C.Vale/Coopersa) em direção a região do Sertãozinho até encontrar a MS-156 (Amambai/Caarapó) na interseção da estrada vicinal na Fazenda Aurora até a Fazenda Flecha na MS-289 (Amambai/Juti).

“A implantação do Anel Viário nas estradas vicinais diminuirá os gastos com desapropriações e valorizará regiões altamente produtivas em nosso município. Outro ponto importante será o desvio do tráfego pesado de caminhões do centro de Amambai” disse o vereador Dilmar Bervian.

Guairá-Porã é a rota principal para o escoamento da produção agropecuária da fronteira, sendo igualmente canal de ligação entre a região de fronteira no sul de Mato Grosso do Sul aos estados da região sul do país, o que gera grande tráfego de veículos pesados pelas avenidas Pedro Manvailer e Nicolau Otaño, que demanda à Caarapó e à rodovia MS-485, que liga Amambai a Aral Moreira.

Em resposta ao pedido do vereador, o Governador Reinaldo Azambuja garantiu estudar a implantação do Anel Viário em Amambai, primeiramente com a execução de um projeto executivo, afim de buscar recursos para a viabilização da obra.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete