Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018 às 15:55

Workshop promovido pela Defensoria Pública foi sucesso em Amambai

Clique na Imagem para ampliá-la

Fotos: Assessoria

Foi realizado no dia 10 de maio, no Anfiteatro da UEMS, em Amambai, o Workshop “A Lei e os Desafios para Tornar a Inclusão uma Realidade”, pela Escola Superior da Defensoria Pública.

 

Participaram 112 pessoas dos municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Tacuru, entre professores, pais da Associação Amando as Diferenças e estudantes.

 

A palestra foi proferida pelo Defensor Público Marcelo Marinho da Silva, que durante o worshop falou sobre a Lei n. 13.146/2015, ressaltando os direitos que hoje beneficiam as pessoas com deficiência.

 

Um dos temas abordados foi a “Acessibilidade”, que além de ser um direito é tida como princípio norteador das leis referentes à pessoa com deficiência. O direito de toda criança com deficiência frequentar a escola regular, com acompanhamento de profissional de apoio, quando necessário e os crimes previstos na lei, como o de discriminação à pessoa em razão da deficiência.

 

“Ainda existe muita resistência quanto à educação inclusiva mas é o modelo adotado pela legislação em vigor. Cabe aos pais, profissionais da educação, Estado e sociedade em geral tornar a inclusão uma realidade”, finalizou o Defensor.

 

A Professora Miriam Fernandes, que solicitou à Defensoria a realização do workshop, disse que a exposição foi excelente: “quem estava presente aprendeu muito e fará a diferença no seu cotidiano”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.