20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em vista a aldeia, Chico Ratier destaca comunidades indígenas

2018-04-24 17:07:00

Vilson Nascimento

Durante participação em festividades alusivas ao Dia do Índio, na tarde do sábado, dia 21 de abril, na aldeia Limão Verde, o vereador Claro da Silva Ratier, o “Chico Ratier”, destacou a importância da comunidade indígena para o município, em Amambai.

Chico, que foi eleito com uma grande quantidade de votos de indígenas e é um dos defensores dos interesses das comunidades guarani-kaiowá na Câmara Municipal, ressaltou que boa parte do comércio de Amambai tem como principais clientes, indígenas e ressaltou também o crescimento da participação de indígenas no dia a dia da sociedade do município.

Durante a visita a aldeia Limão Verde, o vereador, que foi recebido pelo capitão da comunidade indígena, também participou de dança.

Sessão de segunda-feira

Já na sessão ordinária da Câmara Municipal de Amambai, na noite dessa segunda-feira, dia 23 de abril, o vereador Chico Ratier apresentou um requerimento pedindo informações sobre a situação documental dos lotes de algumas vilas da cidade.

No requerimento destinado ao prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, Chico Ratier pede o envio à Câmara Municipal de documentação/escritura de terrenos das vilas, Martins, São Francisco, Cristina, Guape, Monte Cristo, Orlando Viol, da Vila Limeira e da Vila Cristina.

No requerimento o vereador solicita informações de como está a situação documental dos terrenos das referidas vilas e informação de como o morador poderá se orientar em relação a situação de seus imóveis.

Segundo Chico Ratier, o objetivo da reivindicação é possibilitar aos moradores que tem algum tipo de problema relacionado a documentação de seus terrenos, com o objetivo de buscar sua regularização.

 No vídeo o vereador durante comemoração ao Dia do Índio

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete