19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto Patrulha Mirim inicia atividades em Amambai

2018-02-19 22:05:00

Vilson Nascimento

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) em parceria com a prefeitura local deu início essa semana, na operacionalização do projeto Patrulha Mirim, em Amambai.

O projeto, que foi lançado no ano passado (2017), vai abranger 40 jovens de ambos os sexos, com idades de 11 a 16 anos, aprovados em seletiva realizada em novembro.

Nessa segunda-feira, 19 de fevereiro, a coordenadora estadual da Patrulha Mirim em Mato Grosso do Sul, a subtenente PM Fátima Inês Rodrigues de Britto, realizou reunião com os pais dos futuros patrulheiros mirins, onde repassou detalhes sobre como funciona o projeto, que é baseando na hierarquia e disciplina.

Segundo a subtenente, o projeto Patrulha Mirim desenvolvido no Estado se baseia em três esferas; compromisso com Deus, respeito com a família e obrigação com a pátria, fatores que ajudam a promover a educação, a responsabilidade e a honestidade, formando assim cidadão compromissados com a  família e a sociedade onde vivem.

Segundo a policial militar Rikeli Pereira, que vai coordenar a projeto da Patrulha Mirim em Amambai, a aula inaugural aconteceu nessa terça-feira, dia 20, no salão ao lado da Secretaria de Assistência Social, na Praça Orlando Viol, mesma localidade onde as aulas serão desenvolvidas temporariamente pelos próximos dias.

De acordo com a 3ª CIPM, os quarenta alunos foram divididos em duas turmas, uma no período matutino para quem estuda a tarde e outra no período vespertino para quem estuda de manhã, já que frequentar a escola regularmente é uma das exigências para a permanência no projeto.

Segundo Rikeli, as atividades da Patrulha Mirim, incluindo inclusive atividades físicas, vão acontecer diariamente de segunda às sextas-feiras.

De acordo com a Polícia Militar, além dos 40 selecionados outros cerca de 350 jovens aguardam na fila uma oportunidade de ingressar no projeto.

Os vereadores Darci José da Silva e Maikell Ruiz, bem com o as secretárias de educação, Zita Centenaro e de assistência social, Eronildes Saldanha, a “Preta”, acompanharam a reunião do projeto na manhã dessa segunda-feira (19) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Amambai.

Matéria atualizada nessa terça-feira (20).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete