32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Leilão de carros apreendidos acontece em fevereiro

2018-01-12 14:30:00

Está prevista para o final de fevereiro a realização do leilão virtual dos veículos apreendidos e que são peças de processos judiciais em Amambai. Durante alguns anos estes veículos ficaram estacionados no pátio da Delegacia de Polícia Civil e atualmente estão alojados numa propriedade em frente ao Parque de Exposições de Amambai.
 
No total são 191 veículos que estavam no pátio da Delegacia de Polícia de Amambai e também de Coronel Sapucaia. Alguns deles apreendidos há mais de cinco anos a espera de uma decisão judicial sobre o processo que envolve a referida apreensão. 

Agora por uma decisão da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, com objetivo de limpar os pátios das delegacias do Estado, os veículos vão ser leiloados e ao final do processo, se o proprietário tiver direito ao veículo ele recebe o valor depositado numa conta judicial. 

O leiloeiro público Gustavo Corrêa, matrícula 26, responsável pela realização do leilão virtual, esteve na redação do Jornal A Gazeta na terça-feira (9) para falar sobre o leilão que acontece no final de fevereiro e também no final do mês de abril. Gustavo enalteceu a decisão da Corregedoria que entende pela alienação antecipada do veículo, para que o veículo não fique muito tempo no pátio deteriorando e servindo, inclusive, para a proliferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças, e com isso os leilões estão andando mais rápido.

Entre os veículos estão alguns em ótimo estado, outros como sucatas e também como sucatas servíveis. “Podem participar do leilão qualquer pessoa acima de 18 anos. Para a aquisição de sucatas é necessário que o comprador tenha um credenciamento junto ao Detran. Os interessados devem entrar no site www. leiloesonlinems e fazer o cadastro. O leilão é online e todos tem as mesmas condições de disputar os lances. O pagamento deve ser feito em até 48 horas”, explica.
 
Em todo o Estado são cerca de 7.800 veículos apreendidos nos pátios das delegacias. A iniciativa da Corregedoria conta com o total apoio dos Delegados de Polícia, dos comandantes das Polícias militares, do Poder Judiciário e Ministério Público. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3388-0216 e 99834-7636.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete