Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018 às 14:30

Leilão de carros apreendidos acontece em fevereiro

Clique na Imagem para ampliá-la

Leiloeiro Gustavo Corrêa na redação da Gazeta.

Está prevista para o final de fevereiro a realização do leilão virtual dos veículos apreendidos e que são peças de processos judiciais em Amambai. Durante alguns anos estes veículos ficaram estacionados no pátio da Delegacia de Polícia Civil e atualmente estão alojados numa propriedade em frente ao Parque de Exposições de Amambai.
 
No total são 191 veículos que estavam no pátio da Delegacia de Polícia de Amambai e também de Coronel Sapucaia. Alguns deles apreendidos há mais de cinco anos a espera de uma decisão judicial sobre o processo que envolve a referida apreensão. 

Agora por uma decisão da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, com objetivo de limpar os pátios das delegacias do Estado, os veículos vão ser leiloados e ao final do processo, se o proprietário tiver direito ao veículo ele recebe o valor depositado numa conta judicial. 

O leiloeiro público Gustavo Corrêa, matrícula 26, responsável pela realização do leilão virtual, esteve na redação do Jornal A Gazeta na terça-feira (9) para falar sobre o leilão que acontece no final de fevereiro e também no final do mês de abril. Gustavo enalteceu a decisão da Corregedoria que entende pela alienação antecipada do veículo, para que o veículo não fique muito tempo no pátio deteriorando e servindo, inclusive, para a proliferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças, e com isso os leilões estão andando mais rápido.

Entre os veículos estão alguns em ótimo estado, outros como sucatas e também como sucatas servíveis. “Podem participar do leilão qualquer pessoa acima de 18 anos. Para a aquisição de sucatas é necessário que o comprador tenha um credenciamento junto ao Detran. Os interessados devem entrar no site www. leiloesonlinems e fazer o cadastro. O leilão é online e todos tem as mesmas condições de disputar os lances. O pagamento deve ser feito em até 48 horas”, explica.
 
Em todo o Estado são cerca de 7.800 veículos apreendidos nos pátios das delegacias. A iniciativa da Corregedoria conta com o total apoio dos Delegados de Polícia, dos comandantes das Polícias militares, do Poder Judiciário e Ministério Público. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3388-0216 e 99834-7636.
Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.