27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Janete Córdoba busca veículo para associação de Amambai

2017-12-09 16:43:00

Vilson Nascimento

Durante agenda na quinta-feira, 7 de dezembro, com a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, a vereadora em Amambai e coordenadora regional do PSDB-Mulher, Janete Córdoba, pediu a destinação de um veículo para a APA.

A Associação de Piscicultores de Amambai (APA) vem fomentando o desenvolvimento setor de piscicultura beneficiando sobretudo a agricultura familiar no município e tem na vereadora Janete Córdoba uma grande parceira.

Por intermédia de reivindicação da parlamentar o Poder Executivo encaminhou projeto de lei que teve aval de todos os vereadores, doando uma área para a instalação da sede da APA e junto um abatedouro de peixe.

O abatedouro deverá ser equipado com recursos destinado pelos próprios vereadores por meio de “emendas impositivas” já constantes no orçamento do município para 2018.

Curso para a UEMS

Durante a agenda com a vice-governadora, Janete Córdoba também solicitou novos cursos superiores, entre eles um curso de psicologia, para a unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Amambai.

Segundo Janete, em relação ao veículo para a APA, Rose Modesto  informou que o pedido será atendido e em relação aos cursos para a UEMS, a vice-governadora disse que irá fazer gestão junto a Secretaria de Estado de Educação sobre a possibilidade de instalação.

Viatura para a PM

Ainda durante a visita a capital do Estado onde Janete também participou de um seminário, a vereadora, em companhia de outros vereadores do município, do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), tenente-coronel Wesley Freire Araújo e do deputado estadual Rinaldo Modesto, recebeu das mãos do governador do Estado, Reinaldo Azambuja e do secretário de Justiça e Segurança Pública de MS, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, as chaves de duas motocicletas para melhorar a estrutura de policiamento motorizado da 3ª CIPM no âmbito de sua área de atuação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete