27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PROERD Pais é criado em Amambai

2017-10-19 18:29:00

Joaz B. Menezes / SEMED

Aconteceu na quarta-feira (04) o primeiro encontro do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA destinadas aos pais e responsáveis – PROERD PAIS.

As aulas estão sendo ministrado pelo instrutor Sargento PM Geraldo Silva e acontece na da Escola Municipal Júlio Manvailer.

O programa conta com 30 participantes. São alunos ‘PAIS’ que frequentam a Educação de Jovens e Adultos – EJA. O Projeto é estendido à comunidade em geral para pais ou responsáveis por crianças e adolescentes.

O programa é desenvolvido em cinco encontros, que ensinam a identificar os sinais e sintomas do uso de drogas, traz um panorama geral das principais drogas e fornece ferramentas para que os pais saibam como proceder junto a seus filhos quando surgir alguma dúvida ou dificuldade relacionada às drogas ou à violência.

O Programa visa à valorização da família e incentiva os pais e responsáveis a conhecer o mundo dos filhos, estimula a comunicação e o desenvolvimento das habilidades para identificar fatores de risco adotando atitudes de proteção.

Assim como o PROERD para crianças, o PROERD PAIS é desenvolvido a partir da parceria entre a POLíCIA MILITAR, PREFEITURA MUNICIPAL DE AMAMBAI através da Secretaria Municipal de Educação.

O Sargento Geraldo agradece o apoio da Secretária de Educação Zita Centenaro, da Coordenadora Geral da EJA, Adiles Sarmento Campos, da Diretora Claudenira Videira Scherwinski e a Coordenadora Pedagógica professora Noemi de Melo do Amaral, que se empenharam para que o primeiro programa PROERD PAIS fosse realizado em Amambai, atendendo 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete