21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Simted de Amambai homenageou professores e servidores no último domingo

2017-10-17 16:30:00

Cerca de 500 pessoas, entre professores e servidores ativos e aposentados e seus familiares, participaram de almoço, sorteio de prêmios e apresentação musical. O evento, realizado no último domingo (15), na sede da AABB, foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted) em homenagem ao Dia do Professor e ao Dia do Servidor Público, comemorados nos dias 15 e 28 de outubro, respectivamente.

O evento teve início às 11h com inúmeras atividades como tobogã, realidade virtual, vôlei e futebol, além, claro, do tradicional almoço, servido pelo SS Buffet. A programação ainda contemplou o sorteio de cerca de 50 prêmios e show com o DJ Denner.

Reflexão

O presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, aproveitou a ocasião para refletir com a categoria o momento das conjunturas políticas nacional, estadual e municipal e as lutas que a categoria devem enfrentar para garantir uma escola pública de qualidade e a valorização profissional. Humberto afirma que a categoria tem que estar mais atenta para os cenários de representatividade política e buscar eleger seus representantes em todas as esferas de governo.

“Na maioria das vezes ficamos brigando entre nós, pelo partido A, B ou C, e deixamos de brigar pela nossa categoria. Com isso, continuamos elegendo políticos que defendem a educação somente nos períodos eleitorais. Passam presidentes, governadores e prefeitos e a educação continua na mesma. É preciso que em 2018 passamos o Brasil a limpo e tenhamos a consciência de escolhermos nossos representantes para ocuparem cadeiras nos poderes legislativos estadual e federal”, conclama Humberto.   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete