13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Coopersa dissemina conhecimentos por meio de palestras

2017-09-22 17:22:00

A Coopersa (Cooperativa Agroindustrial Amambai) dissemina conhecimentos técnicos por meio de realização de palestras para produtores, estudantes e profissionais do meio rural. Neste mês, a Cooperativa tratou do tema “Tecnologia de Aplicação de Agroquímicos e Máquinas Agrícolas” por meio do Professor  Dr. Marco Antonio Gandolfo.

Em sua palestra, Marco Antonio falou sobre o avanço na tecnologia dos agroquímicos e passou dicas importantes para o trabalho agrícola como por exemplo, formas de potencializar a eficiência da chegada do agroquímico no alvo e maneiras de minimizar perdas.

“O uso da tecnologia dos agroquímicos é muito antiga e necessária, no entanto, vem sofrendo uma série de modificações ao longo do tempo, devido à evolução dos agentes de danos, como plantas daninhas, pragas e doenças que vão adquirindo resistência.” Explicou o palestrante, que também ressaltou a principal função dessa tecnologia: “é função da tecnologia de aplicação promover a distribuição do produto de forma correta no alvo, tendo assim um controle mais efetivo sob o agente de danos com o menor risco ambiental possível”.

A palestra, que foi realizada no dia 8 de setembro, integrou a programação da 29ª Exposição Agropecuária do município de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete