26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quem “não abrir conta” poderá ficar sem salário em Amambai

2017-08-17 10:55:00

Vilson Nascimento

O servidor público municipal ativo ou inativo que não abrir conta no Banco Bradesco poderá ficar sem receber seu salário neste mês de agosto. O alerta é da Prefeitura de Amambai.

A instituição bancária venceu a licitação pública, segundo a administração municipal, aberta em cumprimento a uma exigência do TCE/MS (Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul) e a partir deste mês de agosto passa a gerenciar a carteira de pagamento dos servidores, antes gerenciada pelo Banco do Brasil.

Atendimento é no antigo Alphaville

Segundo o diretor de comunicação da Prefeitura de Amambai, José Aparecido Aguiar, para facilitar a abertura da conta, que é totalmente gratuita ao servidor, o Bradesco montou um cronograma de atendimento, que está sendo desenvolvido no Centro de Eventos da Prefeitura, o antigo Alphaville Clube.

O atendimento, que acontece diariamente entre as 8h e às 15h teve início no dia 8 de agosto, uma terça-feira, com servidores cujo nome começava pela letra “A” e seguiu por ordem alfabética.

Nessa quinta-feira, dia 17 estão sendo atendidos servidores cujo nome começa com as letras “P” e “R” e nesta sexta-feira, 18 de agosto, último dia para realizar a abertura da conta, o atendimento será para os servidores cujos nomes começam com as letras “S, T, U, V, W, Y e Z”.

Atendimento aos atrasados

Segundo José Aguiar, até essa quinta-feira (17) pouco mais da metade dos 1.276 servidores que já deveriam ter aberto suas conta haviam comparecido para realizar o procedimento.

Para atender os retardatários o Bradesco disponibilizou, também no Centro de Eventos, dois atendentes exclusivos para essa demanda.

Ao final 1.725 servidores terão que abrir as contas para receber o salário deste mês. Segundo a Prefeitura caso a conta não esteja aberta até o dia do pagamento o vencimento permanecerá bloqueado até a regularização da situação.

“A partir do encerramento do atendimento nesta sexta-feira a pessoa que não abriu sua conta encontrará bastante dificuldade para abri-la, já que terá que enfrentar fila no banco para receber o atendimento convencional nas agências”, informou Aguiar.

Segundo a Prefeitura para a abertura da conta o servidor deverá procurar o local de atendimento no Centro de Evento munido dos originais e cópias simples do RG, ou seja, a carteira de identidade, do CPF e de comprovante de residência atualizado, (conta de águia ou luz) que tem que estar em nome da pessoa e ser referente ao último mês.

Maiores informações em relação à abertura da referida conta poderão ser obtidas pelo fone (67) 3481-7400.

Portabilidade

A Prefeitura informou que por conta de exigência de lei, o Bradesco será obrigado a fazer a portabilidade, ou seja, caso o servidor tenha conta em outra instituição bancária, o salário cai na conta do servidor no Banco Bradesco, mas a instituição é obrigada a transferir o recurso para a conta indicada pelo servidor, caso não queira receber pelo banco oficial para o pagamento.

Para que isso aconteça o servidor deverá preencher um formulário no ato da abertura da conta autorizando o Bradesco a realizar a transferência.

Bradesco terá posto de atendimento na Prefeitura

Por exigência contratual, o Banco Bradesco irá manter um posto de atendimento aos servidores dentro do pátio da Prefeitura, em Amambai.

O local, que já está montado, terá caixa eletrônico e inclusive a presença de um funcionário da instituição bancária para atendimento em casos de transações financeiras de menor complexidade.

Atualmente o Bradesco conta com duas agências convencionais para o atendimento ao público em Amambai. Uma no cruzamento da Rua da República com a Rua Marechal Floriano e outra na Avenida Pedro Manvailler, em frente a Praça Coronel Valêncio de Brum, instalações onde antes funcionava o antigo HSBC.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete