20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

“MAIO AMARELO” Rádio Auxiliadora entrevista gerente da agência do Detran em Amambai Ramão Fernandes

2017-05-25 21:49:00

Na manhã da sexta-feira (23), o gerente da agência em Amambai do Detran junto a Associação Comunitária Nossa Senhora Auxiliadora e, durante entrevista concedida ao repórter Marcos Silva, lançou oficialmente em Amambai a campanha maio amarelo promovida pelo Detran/MS. Neste ano de 2017 a campanha tem como tema: “Minha escolha faz a diferença”.

Interpelado sobre as atividades que serão desenvolvidas nesse mês de maio e chamando a atenção da população para o respeito à vida no trânsito, Ramão Fernandes, apresentou o plano de desenvolvimento para campanha no município.

“Esse ano será uma parceria formada com o programa Teatro na Escola, que é desenvolvido pela secretaria municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), juntamente com a secretaria municipal de Educação (Semed), através da participação do Fetran – Festival Estudantil de Teatro para o Trânsito (criado pela PRF – Polícia Rodoviária Federal), além de outras atividades, estes serão os primeiros passos que daremos enquanto agência em Amambai”, disse Ramão.

Segundo Ele, os objetivos da campanha é propor medidas inovadoras na educação para o trânsito, com atividades práticas que englobem o meio educacional e de certa forma, integrar a comunidade escolar amambaiense, bem como a clientela atendida pela agência do Detran no município.

O projeto será dividido em três etapas, sendo a primeira, onde, os alunos selecionados das escolas que formarão os grupos irão realizar uma pesquisa com a clientela atendida pela agência em Amambai. Com um questionário em mãos farão perguntas do tipo: O senhor (a) já usou celular enquanto estava ao volante? Após as interrogativas os entrevistados irão receber brindes e panfletos educativos. Na segunda fase, depois de concluída a pesquisa, os alunos farão um relatório das respostas, além de entrevistas que serão coletadas por eles e outras pesquisas relevantes a campanha. E na última etapa os alunos apresentarão os relatórios a uma bancada avaliadora e o melhor relatório será premiado com um tablet e brindes, o relatório poderá ser utilizado parcialmente ou na sua totalidade. A data para apresentação não esta definida, mas, Ramão assegura que no início do próximo mês essas etapas já sejam encerradas.

Durante a entrevista que contou com a participação dos ouvintes por meio de ligação ao vivo, o gerente da agência do Detran em Amambai pode acolher as opiniões dos radio ouvintes e também responder a interrogativas levantadas por eles. Os ouvintes puderem dar suas sugestões de melhorias no trânsito, bem como interpelar sobre atitudes de infração no trânsito que já presenciaram.

Dentre os casos apresentados pelos ouvintes destacamos: a fiscalização sobre veículos que estacionam nas calçadas inviabilizando o trânsito de pedestres, a omissão da prestação de socorro a vítima, e a legislação sobre as vagas de idosos, foram assuntos abordados pelos radio ouvintes.

A rádio Auxiliadora FM, tem o compromisso de estar durante sua programação orientando a população sobre os cuidados que devem ser tomados para com o trânsito, garantindo segurança e vida para quem transita pelas vias do município.

Acompanhe diariamente nossa programação através da freqüência 105,9, ou pela internet no site www.auxiliadorafm.com.br. Rádio Auxiliadora FM – A mais legal!

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete