26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Estão abertas as inscrições para torneios de culinária e histórias de pescador

2017-03-27 10:32:00

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), em parceria com a Associação de Piscicultores (APA), realiza de 12 a 15 de abril, a 14ª Feira do Peixe. Entre as várias atrações, o evento terá concurso de culinária e torneio de histórias de pescador, cujas inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 27 de março.

De acordo com a organização, as inscrições para o concurso de culinária poderão ser feitas nesta segunda e terça-feira, dias 27 a 28, na Secretaria de Desporto e Cultura, situada a rua Benjamin Constant, 1110. O concurso terá prato único: moqueca de peixe. Os interessados em participar poderão entregar suas receitas de 27 a 30 de março, também na Sedesc.

Podem participar do torneio de culinária, pessoas do sexo feminino e masculino. O evento está marcado para o dia 13 de abril, na Praça Coronel Valêncio de Brum. Dos inscritos serão selecionados 15 participantes para a final, sendo que os classificados do 1º ao 3º lugar receberão troféus e certificado de participação. Do 4º ao 15º lugar, serão agraciados apenas com o certificado de participação. A inscrição é totalmente gratuita.

Outra novidade da 14ª Feira do Peixe de Amambai será a realização do 1º torneio de histórias de pescador. O evento está programado para o dia 12 de abril na Praça Coronel Valêncio de Brum, sendo que os interessados também devem se inscrever nesta segunda ou terça-feira, dias 27 e 28 de março, na Sedesc. Neste torneio podem participar a partir de 16 anos, sendo que os pretendentes deverão ter autorização dos responsáveis.

Cada participante terá 3 minutos para contar uma história de pescador ou piada ligada ao tema. Os 10 primeiros a se inscrever terão participação garantida. Já o 11º, 12º e 13º inscritos ficarão como suplentes e poderão participar caso ocorra alguma falta. Do 1º ao 3º lugares serão agraciados com certificado e troféus. Os demais receberão certificado de participação.

Como atração musical, a 14ª Feira do Peixe terá no dia 12 de abril, João Paulo comandando o show e no dia 13, a animação ficará por conta de Eder Pinzan.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete