21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura quiosque para venda de produtos na Aldeia Limão Verde

2016-12-04 12:00:00

Katiéli Duarte – Decom

A Prefeitura de Amambai inaugurou, nesse sábado (03), Quiosque para venda de produtos e realização de cursos na Aldeia Limão Verde. Um projeto encampado em parceria com a AMA (Associação de Mães de Amambai) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, construiu com recursos próprios da Prefeitura Municipal, uma estrutura com sala, depósito, banheiro e área para comercialização de materiais produzidos por membros da comunidade.

Além do quiosque, foi inaugurada uma academia de ginástica ao ar livre, viabilizada através de emenda da Deputada Estadual Mara Caseiro, que participou do ato de inauguração das duas importantes obras para a comunidade.

Além do Prefeito Sérgio Barbosa, da Deputada Estadual Mara Caseiro, dos vereadores Ilzo Victor, Jaime Bambil, Roberto Sangue Bom e vereadores eleitos, Janete Córdoba e Maikel Ruiz, estiveram presentes representantes da comunidade indígena, a presidente da AMA, Lurdes Klein, Vilma Selhorst, membro da Associação, Zélia Rodrigues Borges, Gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o ex-vereador Cristino Toledo e a arquiteta responsável pela obra, Bruna Corrêa.

Para a líder do grupo de mulheres artesãs, senhora Damiana, inaugurar o espaço foi a concretização de um sonho “Foi uma luta grande, de muito trabalho e esforço das mulheres da comunidade Limão Verde. Juntas nós lutamos pra preservar nossa cultura, aprender coisas novas e conquistar nosso tão sonhado lugar para reunião e venda dos produtos”, ressalta.

Fotos: Decom

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete