16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura abatedouro municipal

2016-12-04 11:44:00

Katiéli Duarte – Decom
 
A Prefeitura de Amambai inaugurou, nessa sexta-feira (02), o abatedouro municipal. Construído com recursos próprios do Município, o abatedouro está instalado na Escola Agro técnica Lino do Amaral Cardinal.
 
Com o intuito de produzir ovos e carne de frango, o local foi construído para acomodar todo o processo, desde o nascimento até a postura e o abate de aves.
 
Além do Prefeito de Amambai, Sérgio Diosébio Barbosa, estiveram presentes o vice-prefeito e prefeito eleito, Dr. Bandeira, o deputado estadual, Renato Câmara, os prefeitos de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde e de Caarapó, Mário Valério, do gerente da Coopersa, Marco Antônio Crispim, vereadores da atual gestão e eleitos para o próximo mandato, representantes da Fundação MS e de associações, sindicatos e autoridades ligadas à agricultura do município e de alunos da escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal e vereadores . As autoridades que compareceram ao ato de inauguração e puderam acompanhar o processo de produção, desde o abate à rotulação das aves.
 
Para o Prefeito Sérgio Barbosa, a inauguração do espaço é mais que um local para produção de alimentos de qualidade. “A escola agrotécnica é um grande celeiro de conhecimento. Aqui são realizadas pesquisas, estudos, são desenvolvidas diversas atividades que contribuem para o crescimento dos futuros técnicos agrícolas em formação. Desde que iniciamos a nossa gestão, nossa meta era transformar este lugar em algo melhor e com o esforço da Coopersa, do Estado e da Prefeitura, da Fundação MS, de todos os trabalhadores da administração municipal, essa meta foi alcançada e hoje estamos aqui inaugurando este abatedouro”, comentou Sergio, que finalizou garantindo: “os agricultores familiares que criam frangos em suas propriedades e não podem efetuar o abate dessas aves, agora tem um lugar apropriado para isso, além de possuir o selo de inspeção, que permite a comercialização deste produto”, finalizou o prefeito, que se emocionou com a conquista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete