26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Natal de Luzes é inaugurado nesse sábado (03)

2016-12-03 10:11:00

Com a proximidade do final de ano, a Prefeitura de Amambai, através da Sedesc (Secretaria Municipal de Esporte e Cultura), Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e demais secretarias prepara a iluminação e decoração natalina do tradicional Natal de Luzes, evento que comemora a chegada das festividades e instaura o clima natalino no município.

A decoração, tradicional no município é formada por centenas de peças, que foram mais uma vez elaboradas pelo cenógrafo Luiz Claudio Ferreira e executada por uma equipe da Semsur composta de cerca de quinze pessoas, responsáveis pela execução (estruturação de ferragem), acabamento e montagem das peças. A inauguração acontecerá às 19 horas do dia 03 (sábado), na Praça Coronel Valêncio de Brum.

O cenógrafo Luiz Cláudio, responsável pela criação e desenvolvimento do projeto de decoração do Natal de Luzes pela quarta vez em Amambai, diz que a população pode esperar por novidades nas peças decorativas. "Este ano, o Natal de Luzes volta a ter impacto noturno. A árvore natalina, maior destaque da decoração, ultrapassará os 20 metros de altura e irá compor uma decoração bastante iluminada, que se estenderá pela praça central e as duas avenidas de Amambai", explica o cenógrafo, que desenvolveu a decoração.

Vilmar Cubas, Secretário Municipal de Serviços Urbanos destaca: "A equipe da Semsur está dedicada a executar o projeto da melhor maneira, para que assim o resultado apresentado à população seja satisfatório. O projeto, criado pelo Luiz, está em fase de instalação", ressalta.

Para a decoração, que durante a inauguração contará com a presença do Papai Noel, foram utilizados 6 mil metros de mangueira iluminada e 250 barras de ferro, contendo dez metros cada, além de cerca de 150 mil mini lâmpadas, que proporcionarão o efeito visual noturno.

De acordo com Elton Marques, presidente da Sedesc, apresentações culturais comporão o tom festivo do evento. "A abertura do Natal de Luzes será animada com a apresentação cultural de alunos da Rede Municipal de ensino, que estão preparando danças, teatros e outras expressões artísticas que provavelmente vão encantar a população amambaiense", pontua Elton.

Acontecerá ainda a tão esperada e tradicional chegada do Papai Noel, que receberá a chave da Cidade das mãos do Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa e do Vice Prefeito, Dr. Bandeira e trará doces para as crianças.

Sorteio de Prêmios do IPTU 2016 acontece durante a inauguração do Natal de Luzes Abertura do Natal de Luzes coincide com o sorteio de prêmios do IPTU, que pretende presentear os cidadãos amambaienses com 01 moto zero quilômetro, 05 TVs 42 polegadas e 10 bicicletas 18 marchas. O sorteio realizado entre contribuintes que pagaram o imposto à vista ou parcelado, mas mantiveram todas as parcelas com os pagamentos rigorosamente em dia durante o ano de 2016.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete