15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Dr. Bandeira se reuniu com Azambuja nessa terça-feira

2016-12-01 21:27:00

Vilson Nascimento

O prefeito eleito de Amambai, Ednaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, se reuniu na manhã da terça-feira, 29 de novembro, com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Dr. Bandeira estava na capital Sul-mato-grossense onde participou no decorrer dessa segunda-feira, dia 28, de um ciclo de palestras para novos gestores, proferidas pelo TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

Segundo o prefeito eleito, durante a reunião com o governador Reinaldo Azambuja nessa terça-feira, ele apresentou uma série de demandas.

Uma delas foi relação à recuperação da pavimentação asfáltica das ruas da Vila Pimentel.

Grande parte das ruas do bairro foram totalmente deterioradas com o grande volume de chuva que caiu no final do ano passado e no início deste ano de 2016.

Como a região é pantanosa e tem o lençol freático elevado em períodos de chuvas mais intensas, faz se necessário a implantação de sistema de drenagem, que faz a obra praticamente dobrar de preço, inviabilizando a recuperação por parte da Prefeitura com a aplicação de recursos próprios, principalmente no período de queda de receita que os municípios vem atravessando e tende a continuar no ano que vem.

Outra reivindicação de apoio de Dr. Bandeira à Reinaldo Azambuja em relação a infraestrutura urbana e m Amambai, é a recuperação da pavimentação asfáltica da Rua da República, região da saída para Ponta Porã.

O asfalto no local apresentou problema semelhante ao registrado na Vila Pimentel durante o período de chuvas intensas do começo do ano.

Durante a audiência com o governador do Estado Dr. Bandeira também reivindicou maior rapidez do Governo no sentido de recuperar os cerca de 77 quilômetros da Rodovia MS-156 entre Amambai e Caarapó, cobrou o rodoanel, ou seja, o anel viário de Amambai e a falou sobre o programa habitacional “Lote Urbanizado”, com o objetivo de proporcionar moradias à quem não tem casa própria, Amambai.

Segundo Dr. Bandeira, 28 unidades habitacionais serão implantadas pelo programa em Amambai.

No dia 7 de dezembro, Dr. Bandeira se reunirá com a secretária de habitação de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani, para tratar sobre a construção dos imóveis.

Bandeira informou que em janeiro ou mais tardar em fevereiro de 2017 o governador Reinaldo Azambuja deverá vir a Amambai para anunciar ações de governo.

Outra ação

Nessa quinta-feira, 1 de dezembro, o prefeito eleito de Amambai, Dr. Bandeira, acompanhado de uma comitiva, esteve visitando a uma usina de compostagem de produtos orgânicos na cidade de Toledo, no Paraná.

Segundo Dr. Bandeira a visita teve por objetivo atrair o investimento para o município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete