24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Etapa Capey do 7° Fetran MS foi show em Amambai

2016-08-29 17:41:00

O Fetran(Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito) do Mato Grosso do Sul,que está na7ª edição e é promovido pela 3ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul (PRF) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com apoio da Prefeitura de Amambai através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizado em Amambai.

Realizado durante os dias 25, 26 e 27 de agosto no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal, o Festival engloba nesta etapa as cidades de Amambai, Caarapó, Aral Moreira e Sete Quedas, o evento foi coordenado por uma equipe que tem a frente o professor Luiz Cláudio Ferreira, junto à coordenadora de projetos Glauce Mascarenhas e a Atriz e Diretora Geral do evento, Alessandra Tavares.

Amambai, que participa pela quarta vez do Festival, conquistou no ano de 2014, vários prêmios, onde os atores amambaienses alcançaram destaque como campeões regionais e estaduais na categoria Infanto Juvenil (Escola Municipal Antônio Pinto da Silva), vice-campeões na categoria Infantil (Escola Municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi), melhor atriz regional e estadual (Renata Dourisboure), melhor ator regional (Taylor Henrique) e melhores textos na etapa regional, com a categoria infantil e etapas regional e estadual com a categoria infanto juvenil, ambos de autoria de Luiz Cláudio.
Em 2015, Alunos da Escola Municipal Antônio Pinto da Silva conquistaram 16 bicicletas pela conquista do 1° lugar na categoria infantil com a peça "A Fera do Trânsito" e 1° lugar na categoria infanto-juvenil com a peça "Quer arriscar? então vem dançar comigo."As apresentações, realizadas em julho do ano passado, renderam à escola títulos de melhores atores do Estado à vários alunos, em ambas as categorias.

Na etapa deste ano, foram apresentadas ao longo dos três dias, 18 peças teatrais; dessas, nove são de grupos formados nas escolas municipais e estaduais de Amambai. Os alunos aguardam agora o resultado final, que será divulgado pela Polícia Rodoviária Federal no dia 30 de Agosto (Terça-feira).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete