21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

17° RC MEC divulga atividades realizadas em comemoração ao aniversário do Regimento Solon Ribeiro

2016-08-24 14:16:00

No período de 15 a 19 de agosto, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Solon Ribeiro” realizou diversas atividades em comemoração ao aniversário de criação da Unidade.

Com o intuito de confraternização do público interno, foram realizadas as seguintes atividades: no dia 16 foi realizada uma gincana operacional entre as subunidades com a realização de corrida, desmontagem e montagem do fuzil, tiro com o Fuzil de Ar Comprimido (FAC), taqueio no campo de polo e orientação. No dia 18 foi realizada uma alvorada festiva, café da manhã para todos o Integrantes do Regimento, palestra sobre a história do Regimento Solon Ribeiro e a recepção da comitiva de Pirassununga.

No dia 19, foi realizada uma solenidade militar para os públicos interno e externo, contando com as seguintes atividades: entrega da premiação do Concurso Literário aos alunos das escolas de Amambai, entrega de Diplomas de “Amigo do Regimento”, entrega do Busto do Solon Ribeiro ao Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) e demais personalidades e a realização de uma demonstração do emprego de um Pelotão de Cavalaria Mecanizado.

A solenidade militar foi antecedida pelos seguintes eventos: celebrações religiosas, inauguração da placa em homenagem aos “Pioneiros do 17” e a inauguração de uma placa no “Bosque dos Comandantes”, em homenagem ao Cel Medeiros, Comandante do Regimento no biênio 1991/1992.

Participaram das atividades alusivas ao aniversário do Regimento as seguintes personalidades, que abrilhantaram o evento: Comandante da 4ª Bda C Mec, Comandantes de Organizações Militares (OM) da 4ª Bda C Mec, Coronel R1 Medeiros, antigo Comandante do Regimento, oficiais do Comando da 4ª Bda C Mec, Prefeito Municipal de Amambai e demais autoridades civis, representantes eclesiásticos, militares da reserva Pró-Ativa, integrantes da comitiva de Pirassununga, representantes escolares da cidade de Amambai, amigos da OM e presença expressiva da população local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete